Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu fiz um upgrade no meu setup semana passada, troquei meu processador e placa-mãe, comprei um water cooler e, inicialmente, coloquei 4 fans no meu gabinete, além das fans do water cooler. No entanto, todas as fans estavam somente expelindo ar, então, comprei mais 3 fans para colocar na parte de baixo do gabinete, para jogar ar para dentro e melhorar o air flow, passando então a ter 7 fans sem contar as do water cooler. Todas estão ligadas em um hub da Rise Mode e são da mesma marca.

Ocorre que, hoje, 2 dias após instalar as 3 novas fans, todas elas começaram a piscar de repente. Elas fazem o brilho normal delas, sincronizadas mas, de repente, começam a piscar incontrolavelmente e fora de padrão, ficam um tempo piscando e depois param, e o ciclo se repete.

Mesmo se eu desligar as luzes no controle, elas continuam piscando e parando.

Os flashes geralmente são de luz branca, mas as vezes vêm misturados com outras cores.

Eu não entendo muito de montagem de PC, então quem montou para mim foi um pessoal de uma loja.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo e pode me ajudar?

Estou até com medo de ligar o PC.

Se precisar, posso mandar um vídeo.

Meu setup: 

placa-mãe ASUS Tuf Gaming B550M plus

CPU Ryzen 9 5900x

GPU Galax RTX 3060 12gb

Dois pentes RAM HyperX Fury 8gb

Water cooler Rise Mode 240mm

Fonte 600w (não lembro o nome da marca)

7 fans Rise Mode 120mm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!