Ir ao conteúdo

Upgrade processador para jogos competitivos

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Eu não entendo muito de computador porém eu queria estar fazendo um upgrade no meu processador para jogar jogos mais competitivos (FORTNITE, COD e VALORANT), eu atualmente tenho uma RTX 2060 e um i5 11400f, porém eu estou sentindo que eu preciso dar um upgrade nesse processador pois jogos como principalmente o fortnite, eu nunca consigo ficar acima da taxa de atualização do meu monitor (144HZ), então eu queria saber se vale a pena eu comprar um i7 11700f pra vêr se atende meus requisitos melhor. O que vocês acham que eu devo fazer? É uma boa ideia comprar esse processador ou é melhor investir em outra coisa como a placa de vídeo? Eu queria fazer um upgrade pra pelo menos o FPS sempre ficar acima do meu monitor em combates .

Postado

@Batata Defumada Minhas configurações atuais: RTX 2060, I5 11400F, placa-mãe ASRock H510M, 16GB 3200MHZ

O meu orçamento atualmente não é muito alto, eu posso gastar até 2000 mil reais, eu tenho que comprar um processador já que o meu queimou, então eu queria comprar um processador urgentemente, porém eu queria um processador que atendesse minhas expectativas para jogos competitivos

• Moderador
  • Solução
Postado

@Luan Santos654 Acho que em vez de investir em processador antigo para se manter nessa plataforma seria mais negócio você partir pra AM4 da AMD.

A placa-mãe eu recomendo a MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi. No processador você pode estar tentando pegar o Ryzen 7 5700X3D. Costuma encontrar na faixa dos R$1.300,00, mas às vezes aparece mais barato.

Se não der para pegar esse processador outras opções são o Ryzen 7 5700X ou Ryzen 5 5600 (esse aqui está custando R$800,00 na Gigantec).

E de cooler pro processador eu recomendo o DeepCool AG400.

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, Luan Santos654 disse:

vale a pena eu comprar um i7 11700f 

Não, essa "velharia" esta sendo vendida por R$ 1.800,00 - 2.000,00* e a placa-mãe ASRock H510M (?) é bem simples, o VRM pode não suportar a demanda do i7, limitando o desepenho.

* Por este valor dá para comprar um Ryzen 5700X e uma ASUS Prime B550M-A, mas veja se consegue comprar o Ryzen 5700X3D - R$ 1.350,00 (Kabum);  para jogo competitivo online o ganho sobre o 5700X faz diferença.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@Luan Santos654 O gargalo é enorme, esse processador consegue fazer dupla com GPUs muito potentes. Mas isso não importa, não faz sentido pegar um processador pior, pegue o 5700X3D e fique preparado para qualquer upgrade de GPU que você vier a fazer no futuro.

Além de que pra jogos competitivos a carga costuma ser bem mais no processador, e esse em específico é muito bom pra isso.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...