Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu comprei um monitor há 3 semanas e após alguns dias de uso eu verifiquei que a tela começou a apagar de forma repentina e voltava com a mensagem “HDMI”, como se eu tivesse reconectado o cabo HDMI. Testei outros 2 cabos HDMI diferentes e o monitor seguiu apresentando o mesmo problema. Após isso, segui com uma série de tentativas de solucionar, mas todas sem sucesso. Eu tentei:

1. Desligar o freensync do monitor;
  2. Colocar o monitor em uma tomada individual; 
  3. Diminuir os hertz do monitor (testei o mais baixo possível, 60 Hz, mas sem sucesso);
  4. Utilizar um filtro de linha iClampler;
  5. Reinstalar os drivers da placa de vídeo;
  6. Resetar a BIOS da placa-mãe;
  7. Realizar o downgrade do Windows 11 para o 10.

Nada disso funcionou. Um detalhe importante é que, se eu tento utilizar meu monitor antigo, que é um AOC de 24 polegadas, com o mesmo cabo HDMI, funciona tudo normalmente.

E por último e mais importante, eu devolvi o monitor novo e comprei outro, dessa vez um Monitor Gamer SuperFrame Precision, 27 Pol, Curvo, Full HD, 1ms, 240Hz. Ao chegar em casa e montar o monitor no meu PC, ele apresentou O MESMO PROBLEMA DO MONITOR ANTERIOR. Eu não sei mais o que fazer, estou muito frustrado por não saber a origem do problema.

Suponho que o problema não esteja no meu computador, pois, conforme informei acima, meu monitor AOC de 24 pol funciona sem problema algum. Além disso, testei os monitores novos em outro PC aqui de casa e o problema persiste. As únicas coisas que me restam mas que não estou nem um pouco confiante que vá funcionar é: testar um cabo displayport (o HDMI apresenta problema mesmo com o monitor à 60Hz) ou formatar o windows. Alguém sugere algo?

Os vídeos que gravei são de ambos monitores apresentando o problema logo ao ligar o PC. Depois disso, eles apresentam a perda de sinal de forma aleatória durante o uso do computador.

1° Monitor: https://drive.google.com/file/d/1923FGRz1j9zLc8mpYsAjdID9PSeDrZIL/view?usp=sharing

2° Monitor: https://drive.google.com/file/d/1GPHlESdHQN0yKoLVKHz_egwTUFZMKBgc/view?usp=sharing

Todas as peças do meu computador estão com menos de 1 mês de uso. Lembrando que os monitores apresentaram o problema nos outros computadores aqui de casa. Segue a configuração do meu PC principal:

- R7 5800x3d;

- 32Gb Ram 3200mhz;

- RTX 4060;

- placa-mãe MSI B550 Gaming Plus;

- Fonte Gamemax GP750W;

- 1tb NVMe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...