Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza? Estou fazendo OC no meu i9 9900k para 5.0GHz com o AVX em 1, mas acredito que o AVX não esteja funcionando corretamente, porque ele está setando em 4.9GHz o tempo inteiro. E não apenas nas aplicações que utilizam o AVX.

Estou utilizando o Windows 11 Pro

avx.thumb.jpg.a55e28aa19dd7527eebe4dd57d204446.jpg4_9ghz.png.85d22cfdad46540dcc037775b0b8f10b.png

Meu setup é esse:

i9 9900k

ASUS Maximus X Code z370

Corsair H100i Elite

Postado

Eu evito utilizar o AVX Offset porque essa frequência de 5.0GHz, por exemplo, dificilmente vai ser alcançada e na maior parte do tempo vai ficar em 4.9GHz mesmo. 

Pois, quando se usa o AVX Offset é praticamente dizer para o sistema que essa frequência não é totalmente estável e não aguentaria processar instruções AVX sem resultar em erros. Então sua placa-mãe vai criar um profile mais conservador para evitar aumento de temperatura e incremento da tensão reduzindo a frequência, mesmo longe de tarefas de alta demanda.

O que eu recomendaria é esquecer o AVX Offset e caso queira manter esses 5.0GHz estáveis, fazer vários testes com diferentes tensões e curvas com o LLC (Load Line Calibration) até chegar em um patamar estável. Caso contrário, eu ficaria nos 4.9GHz com uma temperatura mais fria, que resultaria em um desempenho bem mais consistente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!