Ir ao conteúdo

Conector de microfone do painel frontal não funciona, como resolver?

Ir à solução Resolvido por Karmajk,

Posts recomendados

Postado

Bem, basicamente faz pouco tempo q montei meu pc e chegou o fone que eu peguei agora, é um qkz ak6 q eu comprei no aliexpress, como é um fone p3 eu já comprei um cabo que transforma p3 em p2 para usar no pc, mas quando fui usar no painel frontal do gabinete, só o áudio funcionava, o microfone não

Primeiro eu logo testei o fone no celular, verifiquei com um programa que o microfone estava sendo reconhecido e usado, logo o problema n é no fone

Depois testei o fone só com o p3 no áudio e no microfone, só o áudio funcionou, quando inseri na entrada do mic não reconheceu

Depois eu testei nas entradas da parte de trás, da própria placa-mãe, e apesar de não encaixar perfeitamente, tanto o áudio quanto o microfone funcionaram, logo deduzi que o problema foi especificamente na entrada de microfone do painel frontal

Então queria saber se tem como resolver isso pelo sistema mesmo, porque sla, qual a chance de a entrada do microfone do painel frontal não funcionar, encontrei alguém no fórum com o mesmo problema mas ele não respondeu então não teve como achar solução a partir dele.

• guilherme_dr alterou o título para Conector de microfone do painel frontal não funciona, como resolver?
Postado

Me parece que vai ser um problema de mau contato ou de configuração do sistema que por algum motivo bloqueia o mic, mas não tenho ideia de como eu posso resolver

Postado

@1lokos Bem, o meu gabinete é o Redragon Superion, acho que os fios do painel frontal podem ser a real causa, mas não sei se tenho um jeito para averiguar isso com 100% de certeza, tô tentando fuçar o sistema pra ver se encontro a solução, e vou testar outro fone também pra ver se não é o mic do fone mesmo q tá com problema

• Solução
Postado

Bem, como percebi que ao iniciar meu pc o mic funciona mexi nas configurações do windows e coloquei para escutar minha voz no mic para descobrir como ele para de funcionar, e percebi que do nada ele começa a chiar por uns 20 segundos e para, então creio que seja problema do mic do fone ou do adaptador p2 mesmo, agradeço a ajuda de todos, se tiverem mais algo a acrescentar eu seria muito grato, mas é isso, tamo junto🤙

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...