Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

20240913_133639.thumb.jpg.3103ef2d6acc7a04dd26cbc5a3e3511e.jpg20240913_133708.gif.13f65971ddd9a7f9ad4ecc40b1b6954d.gifAlguém me ajuda???? Como vou colocar a Flex/Flash do teclado não tem isso de "travar" na placa q veio??

O meu positivo unique s1991 não tem estava colada eu acho... E agora?

Além de querer aprender não vou levar p ninguém....

E esse plástico preto não sei na outra placa tudo era sem dava p ver.

Socorro!

20240913_133639.jpg

20240913_135532-min.jpg

20240913_133626-min.jpg

20240913_133651-min.jpg

20240913_133712-min.jpg

Postado

@Diego Mendes Rodrigues oi positivo unique s1991 

20240913_133626-min.jpg

20240913_133639-min.jpg

20240913_133712-min.jpg

@Diego Mendes Rodrigues oi positivo unique s1991 

@Jougiska como se cola isso? não tem nada q fale.... 

1 hora atrás, Mah27 disse:

20240913_133639.thumb.jpg.3103ef2d6acc7a04dd26cbc5a3e3511e.jpg20240913_133708.gif.13f65971ddd9a7f9ad4ecc40b1b6954d.gifAlguém me ajuda???? Como vou colocar o cabo Flat do teclado não tem isso de "travar" na placa q veio??

O meu positivo unique s1991 não tem estava colada eu acho... E agora?

Além de querer aprender não vou levar p ninguém....

E esse plástico preto não sei na outra placa tudo era sem dava p ver.

Socorro!

20240913_133639.jpg

20240913_135532-min.jpg

20240913_133626-min.jpg

20240913_133651-min.jpg

20240913_133712-min.jpg

@Gabriel U

Postado

@Diego Mendes Rodrigues obrigado Diego acho q meu unique é mas "antigo" a bateria é interessante, como disse aquele cabo flat fo teclado ainda nem tem trava. Achei uns vídeos de colar com cola p tela de celular... mas te juro q estou bemmmm perdida com isso...

A outra placa não é compatível vou colocar essa mesmo ou seja o wifi q comprei não vai dar o processador é colado/chumbado não vai dar p trocar realmente estou com medo. Mas...

@Pincipi @Gabriel U@Edvaldo J. Frederico

• Membro VIP
Postado

Como já havia mencionado antes em outro post, as pessoas não gostam de mexer nesta máquina.

Se quer mesmo aprender nela, tem que ter calma, paciência e perseverança.

No youtube tem vários vídeos mostrando a manutenção dele, tem que olhar os vídeos e ir comparando com o que tem ai.

Peguei a imagem de um deles:

flex.jpg.f36884b67f88b298cbf67d7e66b93720.jpg

No caso do vídeo deste Unique S1991, bastou levantar a travinha branca para encaixar o flex e depois pressionar a tampa para travar.

Nas fotos que mostrou, a placa parece ser diferente da mostrada no vídeo.

Aliás, não deu para entender qual seria a sua placa velha e nem qual seria a sua placa nova.

Coloque elas lado a lado e veja se são iguais, inclusive compare se o que vem escrito numa é o mesmo que vem escrito na outra.

Postado

@Pincipi eu montei mesmo com a outra porque a placa "nova" também não tem isso aí coloquei a original,  enfim ligou tudo mas o teclado não funciona agora e usei a b7000 p colar porque esta na parte interna da placa original. Coloque umas fotos da diferença até eu vi. Tem um caminho q não era compatível... procurei vários videos mas nenhuma placa é parecida, não vou desistir do meu hhh.

Tirei hj p montar, como ligou mas claro precisa da senha preciso digitar usei o teclado virtual mas demora muito.

A vi essa foto e a bateria está coberta a minha é exposta coberta somente pela tampa.eu não reparei isso do lado e "parece q fica" ao lado do cd/dvd, pelo menos o meu ficaria perto.

E outra quando tirei a placa p trocar esse Flat estava tipo colado não sei então usei essa cola q ep tela de celular, agora como vou tirar se esse é o problema do teclado não ter funcionado? E esta esquentando bastante. 

• Membro VIP
Postado

Eu nunca vi um cabo flat colado por cola. Para mim não faz sentido porque a cola não iria permitir os contatos elétricos.

Quando você desmontou estava colado? Ou não reparou como estava conectado?

O básico que conheço de cabo flat é que o conector pode ser do tipo de pressão, onde tem uma trava para prender ou para soltar; ou pode ser do tipo de encaixe, onde tem um vão para o flat entrar.

Tente fazer uma imagem de como está a conexão do seu cabo flat do teclado com a placa-mãe original.

Pode dar um printscreen na tela da foto e usar um editor como o paint para recortar parte da imagem e assim o arquivo ficar menor e ocupar menos espaço aqui no site.

Postado

@Pincipi @Pincipi olha...

Prestei atenção sim até tirei algumas fotos. Amanhã abrirei novamente e tomara q tenha isso e vai ser mais fácil porque algumas pecinhas são pequenas p encaixar.

Muito obrigado mesmo DE VERDADE esse note é melhor do que os de hj tenho a 12 anos.

Tomara q de p ver... essa é a original 

Como vou tirar essa cola se não é colado? Álcool isopropilico ajuda?

153d93fb-958e-4062-b6d6-d626c0e430aa-1_all_36240.jpg

1000030436.jpg

@Pincipi Eu achei que era aqui na parte de trás...

A outra placa é essa que tem 2 entradas creio q p o vídeo é a minha tem 1 que é essa preta marcada também em azul a "nova" tem 2 entradas e a original 1 só.

Seria aqui nesse sublinhado vermelho q fica perto do cd/dvd?

Desculpa perguntar tanto e obrigado pw vou saber mais e mais.

1000030528.jpg

1000030525.jpg

1000030523.jpg

153d93fb-958e-4062-b6d6-d626c0e430aa-1_all_36240.jpg

• Membro VIP
Postado

Olhe bem a parte destacada em vermelho:

2.jpg.ccd01f0ed3391236c938763ca95dc15f.jpg

Se puder use uma lente de aumento.

A parte preta do conector fica fixa na placa-mãe e a parte branca do conector é a parte móvel, é a parte que vai fazer pressão no cabo flat para ele não se soltar.

Essa parte branca ou abre como uma porta ou desliza, a resolução não está boa o suficiente para ver.

O cabo flat do teclado encaixa neste conector e não se usa cola nele, trata-se de encaixe apenas por pressão.

Não sei como vai remover a cola, só sei que o cabo flat em si é muito frágil, deve tomar bastante cuidado com ele, uma simples torção pode danificar alguma trilha e ele deixa de funcionar corretamente.

As pontas dos terminais são mais frágeis ainda, se for limpar, tem que seguir o sentido da trilha porque se tentar limpar em transversal com a trilha, ela se rompe.

Postado

@Pincipi obrigado mesmo amanhã farei. Deu p ver sim viu aondw fica na imagem a minha resolução também não é boa.

Álcool isopropilico tira mas não sei como vou fazer.... porque fala em umedecer e sei q são componentes eletrônicos não posso enxergar e vi q tira pasta térmica com papel "higiênico" e também pano ou algodão não da p fazer isso.

vou ver sim como destravar e qual parte fica dentro ou p baixo a azul?

• Membro VIP
Postado

A parte azul é um plástico que foi colado para servir de reforço e proteger a ponta do cabo e do outro lado ficam as trilhas expostas, as que vão entrar em contato com os terminais elétricos que ficam dentro do conector. A posição do cabo Flat é a que ele ocupa naturalmente, se tentar inverter o lado não vai conseguir encaixar porque o cabo vai ficar torcido.

Se usar álcool, pode acabar soltando o protetor azul.

Pasta térmica é outra história completamente diferente e não tem nada a ver com o cabo flat.

Vai com calma, olha algum vídeo que mostra como o usuário fez para soltar e prender o cabo flex deste modelo antes de tentar qualquer coisa porque se errar, vai inutilizar ou o teclado ou até mesma a placa-mãe.

Postado

@Pincipi a pasta térmica vi p tirar o excesso ou pasta ressecada, por isso comentei da retirada com papel.

Mas pode deixar, estava achando estranho porque ela não era reta já tinha uma dobrinha e não tinha notado porque no vídeo de um professor ensinando a montar a dele era reta e era positivo por isso tirei essa conclusão. 

Do contrário talvez vou ter q comprar um Flat novo né? 

• Membro VIP
Postado

Acho que não estou conseguindo entender o que quer dizer. Uma coisa seria olhar diretamente para o equipamento e tirar minhas conclusões e outra completamente diferente é tentar adivinhar o que você está vendo ai.

No caso de danificar o cabo flat do teclado, eu não conheço como recuperar porque não dá para comprar outro cabo já que ele é parte integrante do teclado.

Pelo que sei, só comprando outro teclado e talvez seu teclado seja integrado à carcaça e ai é mais difícil ainda porque pode não existir reposição dele no mercado.

Postado

@Pincipi entendi....

Bom eu tirei da parte de trás e coloquei onde você indicou (confesso que fiquei com medo de não ter encaixado direito). Como hoje esquentou bastante vou ligar depois e ver se funciona o teclado e sim creio q teria q ser o teclado todo porque não tem esse cabo.

Estou até me sentindo técnica já....

Bom faço essas coisas desde 2008 quando aprendi a formatar  e agora desmontar, trocar peças essas coisas. Adorava um relógio quando menor claro q estragava.

Muito obrigado por me ajudar Boa noite 🌙 

@Pincipi .... E o cabo não era reto era visimensamente p encaixar onde você destacou na foto anterior, talvez não tenha me expressado direito. E a pasta térmica estava no processador q é colado ainda é usei o álcool isopropilico p tirar o que estava ressecado por isso comentei devagar ele p retirar o cabo já q tinha feito besteira.

• Membro VIP
Postado

Certo, a pasta térmica ressecada já perdeu as propriedades de transmitir o calor de forma eficiente.

Aqui no CDH existem artigos bons sobre todos os detalhes como proceder na instalação da pasta térmica; tipos, quantidade e qualidade.

Postado

@Pincipi bom dia vou ler sim. Ontem desmontei de novo e tirei sem álcool mesmo, não deu 24h p secar totalmente mas aquele plástico azul que protege q você falou ficou mas saiu também, aí coloquei na travinha é de levantar, mas tive meio medo de não ter ficado firme ou no lugar ou ou... também foi a 1a vez q fiz isso.

Obrigado 

E bom dia.

• Membro VIP
Postado

Tudo neste mundo se tem uma primeira vez. Parece que agora oficialmente você é uma Padawan da informática porque está trilhando seu próprio caminho na tentativa e erro.

O mais importante que deve levar em conta é o aprendizado adquirido independente de obter ou não os resultados positivos.

Por exemplo nesta parte do conector do cabo flat, já está dominando o conceito da trava de levantar.

Também já se envolveu com o suporte plástico de proteção solto; no começo você pode apenas colocar ele no lugar exato e baixar a trava que vai dar tudo certo. Depois com o tempo, pode tentar a técnica de molhar a ponta de uma agulha no super bonder para passar entre o flat e o plástico de proteção, a única maneira de fazer isto dar certo e ficar alinhado é passar a cola no momento de encaixar. Se passar muita cola vai colar tudo à volta e não consegue mais desencaixar.

Postado

@Pincipi obrigado não voltei aqui porque anda com aquele problema de ligar, acho que mesmo sendo um w11 menos pesado o processador é HD não deixam ligar direto.  E o adaptador p instalar outro sistema veio errado então fico de mais atadas.

Por isso ainda nem sei se o teclado está funcionando.

E que é "Padawan"?

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Mah27 disse:

E que é "Padawan"?

Cultura pop "Star Wars", seria alguém sensível a força que treinava para se tornar um cavaleiro Jedi.

Hoje em dia as pessoas só querem saber de soluções rápidas para seus problemas sem nem ao mesmo ter curiosidade de aprender o porque das coisas.

Fazendo a paródia do conhecimento da força retratada na franquia, a sua vontade de aprender é equivalente à sensibilidade pela força. Risos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!