Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal. Há pouco tempo comprei, ainda estou esperando chegar, este Water Cooler da Cooler Master. 

Eu tenho algumas dúvidas sobre ele que talvez vocês possam me ajudar. 

Atualmente tenho um PC Gamer LGA-1200 com i5-10400F e gostaria de refrigerar bem ele. Mas ainda penso em fazer futuros upgrades de LGA-1700 com processadores de Core i7-13700KF ou i7-14700KF. Gostaria de saber se este Water Cooler seria o suficiente para futuros upgrades com processadores de última geração.

Segue as especificações do Water Cooler:

Radiador:

Material: Alumínio

Dimensões: 394 x 119.6 x 27.2 mm

Tamanho: 360

Fan:

Dimensões (L X W X H): 120 x 120 x 25 mm

Quantidade de Fans: 3 PCS

Tipo de LED: ARGB

Velocidade: 650-1800 RPM ≤ 5%

Fluxo de ar: 62 CFM (Max)

Ruído: 8 - 27 dBA

Pressão: 2.5 mmH o (Max)

Expectativa de vida: 160,000 Horas

Conector de Energia: 4-Pinos (PWM)

tensão: 12VDC

Corrente: 0.15A (LED 0.2A)

Bomba:

MTTF: 70,000 Horas

Ruido: ‹ 15 dBA

Conector: 3-Pinos

tensão: 12 VDC

Consumo de Energia: 2.36W (LED 2.21W)

Lembrando que atualmente não sou muito exigente para PC Gamer, na verdade eu jogo EAFC24 no Ultra com mods, e também utilizo bastante as redes sociais, e nada mais, assim, de muito superaquecimento, eu diria.

IMG_5490.jpeg

Postado

O WC 360mm (ou mesmo 240mm) é desperdício de grana para um i5-10400F e pode ser  "fraco" para um i7-14400KF, que dissipa horrores.

Além do que você terá ZERO motivos para comprar um LGA1700 no "futuro upgrade" - a única vantagem seria se o preço ficasse conveniente, mas isso não acontece com CPU Intel quando se torna obsoleto - nem mesmo o impacto negativo do imbroglio do "meltdown" dos i7, i9 da 13ª, 14ª gerações deverá alterar isso. Aqui no BR o povo tem fetiche com CPU Intel velho. 😜 

A linha performance da Cooler Master é a CORE, dá 5 anos de garantia, então se vai comprar WC "para o futuro" - o que não faz sentido; prefira estes modelos.

Postado

Bem, acredito que tenha entendido o que você falou, mas não ficou claro pra mim o motivo de zero motivos pra comprar um LGA 1700 e também não fazer sentido comprar um WC pro futuro, enfim 

Tem essa opções: 

Water Cooler Corsair iCUE H150i Elite Capellix XT, RGB, 360mm, AMD/Intel, Preto - CW-9060070-WW

Water Cooler Corsair H150 RGB, 360mm, AMD/Intel, Preto - CW-9060054-WW

Water Cooler Cooler Master MasterLiquid 360L Core, ARGB, 360mm, Preto, MLW-D36M-A18PZ-R1 - Modelo Core como você mencionou, mas não sei ao certo se é de qualidade

O que você acha?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...