Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Vou montar um computador mais focado para trabalho utilizando word e navegador de internet e, para que seja possível jogar alguns jogos ocasionalmente (a princípio jogos leves). Gostaria de indicação de placa-mãe, de fonte e de gabinete de acordo com meu uso e que seja com bom custo-benefício.

A ideia seria montar o pc com o Ryzen 5 5600 (ou 5600g), 16gb de memória, SSD NVMe e talvez uma RTX 3060 ou RX 6600 ou RX 6650.

Em relação ao preço quanto menor melhor, mas que seja a placa-mãe no máximo R$ 700,00, a fonte no máximo R$ 500,00 e o gabinete no máximo R$ 400,00.

O gabinete eu gostaria que fosse com visual minimalista, na cor preta, sem RGB. Caso vocês indiquem algum que não tenha fans, se possível, me indique também quais fans comprar.

Agradeço desde já a ajuda de todos!

• Pedroou alterou o título para Placa-mãe e fonte para Ryzen 5 5600 que suporte placa de vídeo
Postado

@1lokos Obrigado pela resposta. Qualquer uma das duas placas me atenderia bem? Você teria preferência por alguma deles?

E você conseguiria me indicar fontes e gabinetes da forma que especifiquei no primeiro post?

Postado
19 minutos atrás, SparkBr disse:

E você conseguiria me indicar fontes e gabinetes da forma que especifiquei no primeiro post?

Uma boa fonte, com 5 anos de garantia 👇

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-500-v2-500w-80-plus-bronze-preta-mpe-5001-acaab-wo

Um bom gabinete e que já vem com 3 fans

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25213/gabinete-gamer-montech-air-903-base-mid-tower-e-atx-black-sem-fonte-com-3-fans

Postado
39 minutos atrás, SparkBr disse:

Qualquer uma das duas placas me atenderia bem?

Comprando o Ryzen 5600 quando achar que precisa trocar de CPU o próximo que fará sentido comprar será AM5, então, apesar do PCI 3.0, a TUF A520M-PLUS II faz mais sentido por custar menos. Os R$ 100,00 ajudam na compra de um gabinete melhor, como o sugerido acima.

• Curtir 1
Postado

E vcs sabem se a fabricante de placa de vídeo XFX é boa? Estou pensando em comprar esta placa porque está com um bom preço (Placa de Vídeo XFX Speedster AMD Radeon RX 6650 XT SWFT 210, 8GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing, RX-665X8DFDY)

Postado
3 horas atrás, SparkBr disse:

Essa fonte cooler master de 500w indicada ai em cima aguenta a RTX 3060 ou RX 6600 ou RX 6650 né?

Sim, suportará quaisquer placas de vídeo que tenha consumo abaixo de 200w.

• Curtir 1
  • STAR ALPHA alterou o título para Placa-mãe e fonte para Ryzen 5 5600 que suporte a Radeon RX 6600 ou RX 6650 XT?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...