Ir ao conteúdo

Upgrade no PC com Ryzen 7 5700X3D e GeForce RTX 3060 para jogos competitivos

Ir à solução Resolvido por Herbet Queiroz,

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos!

Depois de muitas dúvidas tiradas aqui no fórum, comprei todos os upgrades que precisava pro meu PC, gostaria também que opinassem sobre quais jogos que eu possivelmente rodaria com essa config

Ryzen 7 5700X3D

B550M Pro VDH WI FI

RTX 3060 12GB Inno3D

Corsair Vengeance 2x8gb 3200mhz

Fonte G600 Gold

SSD 1TB NVMe KINGSTON

Watercooler Masterliquid 360L

Gabinete Masterbox 520 Mesh c/ 3 coolers

Caso queiram opinar também por upgrade futuros...

Postado

Isso aí você roda até disco de makita meu filho. mas vamos lá.
Eu faria os upgrades nessa sequência: RAM, periféricos, GPU, Monitor, e alguns anos depois, KIT AM5
Primeiro eu colocaria 2x16Gb 3600 CL 18 ou 16, antes de qualquer coisa e mais nada. Acho que é o mais essencial pro teu setup agora.
Tendo isso o setup tá completo pra jogar tudo tranquilo então melhoraria os periféricos (cadeira, mesa, mousepad, mouse, teclado, fone de ouvido)
Depois eu pularia da 3060 pra 4070 SUPER ou superior, mas muito no futuro, hoje você deve aproveitar esse seu setupzão aí tranquilo.
E você não comentou o teu monitor, pra quadHD a 3060 até coloca um pezinho mas o ideal é uma 4070 mesmo. Eu não compraria um monitor quadHD antes de ter a 4070, é minha dica.
Tendo esse teu setup na mão, eu não mudaria pra AM5 não, esperaria comprar a 4070 e se não estivesse me atendendo eu trocaria o kit inteiro pra AM5, mas isso daqui uns booooons anos.
Parabéns pela tua aquisição, espero que aproveite bastante

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Upgrade no PC com Ryzen 7 5700X3D e GeForce RTX 3060 para jogos competitivos
  • Solução
Postado
Em 18/09/2024 às 20:26, joeycarusoo disse:

RTX 3060 12GB Inno3D

Corsair Vengeance 2x8gb 8GB 3200MHz MHz

Caso queiram opinar também por upgrade futuros...

Os seu upgrades futuros se resumem ao seu GPU e RAM. Não se preocupe com a longevidade da sua plataforma, pois até meu velho Xeon de 2013 ainda empurra uma GPU semelhante a sua.

Em 18/09/2024 às 23:16, Jordan.Nunes.Dev disse:

Primeiro eu colocaria 2x16Gb 3600

Acredito que sejam 2x 16GB, no caso.

Em 18/09/2024 às 23:16, Jordan.Nunes.Dev disse:

Tendo isso o setup tá completo pra jogar tudo tranquilo então melhoraria os periféricos (cadeira, mesa, mousepad, mouse, teclado, fone de ouvido)
Depois eu pularia da 3060 pra 4070 SUPER ou superior, mas muito no futuro, hoje você deve aproveitar esse seu setupzão aí tranquilo.

Exatamente. Mantém-se a base e troca só GPU... Meu CPU já tem 11 anos e ainda carrega a 2080 Super muito bem. Pelas minhas "contas", mais um upgrade de GPU meu sistema já vai reclamar.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!