Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal acabei de receber de receber a minha placa-mãe hoje dia 19 de setembro de 2024, e assim eu reparei onde fica o socket que está torto um fusível acredito eu a placa-mãe é uma tuf b550m plus am4

20240919_110309.jpg

Postado

@Stadszis Mas ja passou o prazo de devolução da plataforma? se não você deve tentar entrar em contato direto com a plataforma shopee, geralmente eles tem mais boa vontade pra trocar/devolver produtos do que o lojista... e se ainda estiver nos 7 dias, você tem direito a devolução pelo CDC...

@Shaman93 Aquele capacitor torto esta quase encostando no capacitor vizinho... isso se não estiver encostado, e se esses capacitores não forem da mesma linha de alimentação, encostar eles pode dar problema, fora que um defeito desses indica descaso do fabricante com o controle de qualidade, quem garante que não passou também uma BGA mal soldada, ou algo mais serio

Postado
1 minuto atrás, F4b10 disse:

Aquele capacitor torto esta quase encostando no capacitor vizinho... isso se não estiver encostado, e se esses capacitores não forem da mesma linha de alimentação, encostar eles pode dar problema, fora que um defeito desses indica descaso do fabricante com o controle de qualidade, quem garante que não passou também uma BGA mal soldada, ou algo mais serio

A tensão ali é minúscula, de forma que mesmo um espaçamento microscópico ainda seria suficiente pra isolar 100% os capacitores. Se tivesse contato, não teria passado no controle de qualidade na fábrica, que é uma bateria de muitos testes elétricos feitos em cada placa. E se não tem contato, não tem nada no funcionamento normal da placa que vá fazer ter com o passar do tempo. Isso aí é soldado manualmente, esses pequenos defeitos estéticos acontecem. Eu ficaria com a placa, mas vai de cada um...

Postado

@F4b10 Chegou exatamente hoje a placa-mãe, mandei email pra ASUS mas até agora sem resposta 

20240919_134336.jpg

20240919_134245.jpg

Não pude testar ainda porque estou aguardando minha fonte chegar e também tô com receio de danificar o meu processador que é um r7 5700x3d

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!