Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho dois provedores de Internet. Em um deles, uso Mesh, 2 Deco M9:Pus e 1 M5. Posso instalar outros Mesh Deco, na outra conexão, independente? Isso pode causar interferência? 

Postado
5 horas atrás, jorgereis disse:

enho dois provedores de Internet. Em um deles, uso Mesh, 2 Deco M9:Pus e 1 M5. Posso instalar outros Mesh Deco, na outra conexão, independente? Isso pode causar interferência?

mesh nada tem a ver com internet. wifi também não. mesh é uma alternativa de AP wifi, que é uma parte de sua rede local. Se desligar o acesso a internet vai notar que a LAN continua rodando igualzinha.

Sim, a presença de redes wifi distintas ao mesmo tempo no mesmo ambiente pode causar interferência, assim como as redes de seus vizinhos causam interferência. Por essa razão mesh usa mais POD --- o nome dos AP mesh, segundo o marketing --- com menos potência.

Apenas deixe a configuração de canais no automático e os algoritmos cuidam disso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!