Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava utilizando uma TV FullHD da LG de 24" (modelo M2550D) como segunda tela pro meu setup, mas ela recentemente começou a apresentar alguns problemas e o custo para consertá-la seria equivalente ao de comprar outra tela por inteiro.

Por isso, gostaria de indicações para um monitor FHD de 24" que eu possa comprar para substitui-la. Se possível, com um alto-falante embutido que dê pro gasto, já que usaria essa tela também para ver filmes e séries quando estivesse deitado.

De referência, pretendo pagar até 1,2k e fiquei tentado a pegar o Samsung Smart Monitor M5 de 24" por oferecer um "combo" de TV Smart + Monitor, mas gostaria de saber se tem opções melhores. 

Postado

@CristianCDS Opa!

Cara, uns 60hz pra mim já basta. Seria um monitor que não usaria pra games nem nada, seria de uso voltado mais para assistir coisas no geral (filmes, séries, animes, lives, etc), ou então pra fazer atividades em segundo plano, como um discord enquanto jogo, um spotify enquanto faço alguma tarefa, essas coisas. 

Postado

@Lioni Andei pesquisando alguns monitores e minha conclusão é que, pro seu caso, o Samsung Smart Monitor M5 -R$1.059,00, é realmente a melhor opção. Sinceramente, eu não conheço esse monitor, então não sei como vai ser o sistema Smart dele por ser tão barato assim, mas pelo conforto fornecido por essa ferramenta, ele seria ideal para você.

• Curtir 1
Postado

@CristianCDS Pois é, esse é o que eu já vinha cogitando comprar há um tempo, mesmo... Agora parece que ele tá fora de estoque, mas provavelmente vou comprá-lo nas promoções de fim de ano. Valeu pela ajuda 🙂

• Curtir 1
Postado

@Lioni Não tinha visto que não está mais em estoque... 

Há alguns modelos de monitores ASUS TUF que possuem alto-falantes pelo valor que está disposto a pagar, da uma olhada na Ka'bum, só eles são bem fraquinhos.

Postado
8 horas atrás, CristianCDS disse:

@Lioni Não tinha visto que não está mais em estoque... 

Pior que parece que saiu de ontem pra hoje, porque até semana passada ainda tinha e tava com desconto. Se pá estão se preparando pra Black Friday.

8 horas atrás, CristianCDS disse:

Há alguns modelos de monitores ASUS TUF que possuem alto-falantes pelo valor que está disposto a pagar, da uma olhada na Ka'bum, só eles são bem fraquinhos.

Pois é, dei uma olhada neles mas vi uma galera reclamando da qualidade do som, mesmo.

Pra falar a verdade, eu até tentaria pegar um combo de monitor + caixa de som, e nessa eu provavelmente compraria um LG Ultragear para fazer par com o que eu já tenho, mas não conheço nenhuma caixa de som de qualidade por aí. 

Postado
26 minutos atrás, Lioni disse:

Pra falar a verdade, eu até tentaria pegar um combo de monitor + caixa de som, e nessa eu provavelmente compraria um LG Ultragear para fazer par com o que eu já tenho, mas não conheço nenhuma caixa de som de qualidade por aí.

Quando eu estava procurando um monitor novo para comprar, eu estava tentando achar algum com alto-falantes também, mas é raro achar um com uma potência decente (o único que eu achei foi um da LG com 2 alto-falantes de 7W, porém ele Ultrawide, enorme), então cogitei comprar um monitor sem alto-falantes e uma soundbar ou caixa de som. Não entendo nada nessa questão de sistema de som, logo abri um post aqui no fórum e um colega me recomendou uma marca que, segundo ele, é muito boa, a Edifier.

No final, comprei um modelo da ASUS com alto-falantes, são bem fraquinhos, mas quebram um galho. Então, pra quem quer ter uma boa experiência assistindo séries e filmes (não sendo a nível de uma TV) não recomendo monitores com alto-falantes de 2W, que é a potência do meu ASUS, acredito que de 5W pra cima é o ideal.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...