Ir ao conteúdo

Placa de Vídeo X Processador Jogos a 1080p

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou montando um PC só para ver vídeos, filmes, navegar, e jogar. Pelo tipo de jogo que gosto 1080 está bom de resolução. Pra jogar tudo que tem hoje, a 60 FPS (sem precisar de DLSS ou FSR), na melhor qualidade, tenho que investir mais em processador ou placa de vídeo? Por exemplo um BM Yukong, rodando liso com tudo no ultra.

• Solução
Postado
4 horas atrás, mineirimbb disse:

Por exemplo um BM Yukong, rodando liso com tudo no ultra

A qualidade gráfica máxima desse jogo leva o nome de Cinematic.

Existe uma grande escala de configurações entre as opções mais baixas e mais altas dos jogos, além de muitos fatores paralelos também configuráveis.

Bom, você disse que quer Black Myth: Wukong na qualidade máxima, 1080p, 60 FPS e sem precisar de DLSS ou FSR. Só faltou dizer se quer Ray Tracing ou não...

O TechSpot/Hardware Unboxed usou a ferramenta de Benchmark do próprio jogo que está disponível na Steam para testar hardwares.
O game foi testado em inúmeras configurações gráficas e resoluções. Sem RT, DLSS e FSR; com RT e DLSS em diversos níveis de qualidade e upscaling; com FSR em placas AMD.

O processador usado foi o Ryzen 7 7800x3D, combinado com diversas Placas de Vídeo.

Link do teste completo Vale dizer que o teste em um mês. Não sei houveram novos drivers e atualizações do game.
Recomendo ler com atenção.

A tabela abaixo corresponde ao jogo do jeito que você quer: na qualidade máxima (Cinemacit), 1080p Nativo, sem DLS, sem FSR. Está também sem RT (embora você não mencionou nada sobre RT).
.image.thumb.png.5365530a6c25e52f4c366c5214f1c154.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!