Ir ao conteúdo

Estou quase comprando uma memória de 16GB, 3200MHz, DDR4, contudo:

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho dois pentes de 8 16gb DDR4-1866.

Tenho um processador i7 6700k com dois pentes de 8gb -16gb. Haveria muito benefício em substituir toda a RAM por dois pentes de 16gb 3200 cl16? Ou devo apenas adicionar mais dois pentes de 8gb 2400?

ganhei o PC de um amigo e queria atualizar peças aqui e ali. Não tenho planos de montar um novo PC tão cedo. Estou apenas começando a ficar perto de maximizar a quantidade de RAM que tenho às vezes, e quero o buffer extra. MAS meu processador limita e minha placa-mãe também, se eu fizer um O.C, da certo? eu nunca fiz. Alguém sabe informar como fazer, ou vídeos?  sei que essa placa-mãe suporta até: 

-Maximum Speed3466 MHz

-Maximum Capacity64 GB

Atual: I7 6700k,  4.5ghz Gigabyte z170K - Ge-force 1080 oc

Se a RAM de 3200 vale a pena, quais são algumas boas marcas de baixo custo? E se compensa fazer esse o.c?

Obrigado. Sou novo aqui e leigo, mas aos poucos estou aprendendo. O PC ficou bom, mas acho que vou melhorar primeiro essa memória, depois trocar a placa-mãe e processador. de resto está legal. SSD, monitor 175hz, fonte corsair 600w, water cooler e etc.

• Membro VIP
Postado

A diferença de performance geral será pequena.

Se 32GB forem suficientes, melhor investir apenas em 2x8GB pois o custo é menor e o sistema é mais antigo.

• Curtir 1
Postado

@dwatashi entendi, nesse sentido sim, mas eu falo pois meu processador i7 6700k - o máximo que ele permite é DDR4 e de 1866 - 2400. E minha placa-mãe, ASUS - z170k - permite com o.c - Maximum Speed3466 MHz. 

ai eu sairia dos dois pentes de 8 DDR4 e 1866 ou 2400, não lembro, assisti alguns vídeos aqui para fazer esse over clock. E queria aproveitar que a placa-mãe chega a 3466 MHz, mas a dúvida que tenho, se isso vai dar certo? Alguém já fez ? Sabem indicar alguma memória boa. Aí compro duas de uma vez, sei que meu pc é antigo, mas não queria trocar tudo agora. Duas memórias de 16 DDR4 e 3200. Será que precisa de duas? Melhora muito com uma por ser 3200 ? Se alguém já fez e falar que dá certo e qual comprou e tudo, me avisa ou se naoncomp nda mesmo. Compensar eu sei que compensa é trocar a placa-mãe e processador hahah mas como nunca tinha feito oc neles, queria ver como fica 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Aumento no clock impacta no aumento na banda, portanto performance. 

Mas:

• O sistema em questão tem 9 anos release.
  • Maiores clocks, podem ter maiores latências. Então, o ganho pode ser menor.
  • No seu sistema seria um overclock, que leva a ajustes mais finos e maiores tensões por exemplo.
  • Em um sistema mais antigo, o ganho muitas vezes é pequeno na troca de velocidade. Ter mais memória geralmente traz um impacto melhor nos dias de hoje. No seu setup, se já tem 2x8GB e talvez queira adicionar 16GB o 2x8GB seria bom para manter o dual-channel. Pensando em upgrade futuro, poderia então comprar 1x16GB e ficar com 32GB mas sem dual-channel em toda a memória, possibilitando um "upgrade" de mais 16GB se necessário.
  • Curtir 1
Postado

@dwatashi muito bem explicado e compreensível. Vou fazer isso, pesquisar alguma memória de 16, ou melhor, duas de 8 DDR4 de até 2400 MHz, e usar q dual-channel, nesse caso, você saber alguma marca boa ? Ou vou de hyperx, igual as 2x8gb? E última pergunta, compensa tudo isso de memória? Ou somente compro as duas de 16 ou uma de 32 e deixo de fora essas de 8? 

obrigado. É complicado computador mais antigo. Essas placas mães antigas, limitam os processadores, até aceita um i7 da sétima, mas precisa mexer na BIOS. Nunca mexi em nada nesse computador, única coisa que percebo é o guerreiro da GTX 1080 oc, sofrendo para acompanhar essas peças. Obrigado @dwatashi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...