Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ja tenho a fonte mencionada com um Ryzen 5600 e rx 6650xt e quero fazer a mudança para a config do titulo, sera q preciso mudar de fonte? tenho para mim q não, mas sempre fico em duvida em relaçao a power power supply

• Moderador
Postado

@leoca Olá, seja bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware!!

Ela tem potência o suficiente para aguentar essa configuração com uma margem de operação confortável. Eu não vou mentir pra você, a qualidade dessa fonte poderia ser melhor, mas se não puder ou quiser trocar ela vai dar conta sim.

• Batata Defumada alterou o título para Thermaltake Smart Pro RGB 650W suporta RX6800XT, Ryzen 7 5700X3D, 32GB e 5 fans?
  • 4 semanas depois...
Postado

rpz, minha fonte da thermaltake explodiu essa sábado! bom q estava com 10 anos de garantia, essa fonte recomendada por sua parte, faz parte da psulist ou e uma recomendação pessoal?

obs: obrigado por toda a ajuda, e você preveu a fonte ruim KKKKKKKKKKK

• Triste 1
  • Moderador
Postado

@leoca Eita, espero que não tenha danificado nada.

34 minutos atrás, leoca disse:

essa fonte recomendada por sua parte, faz parte da psulist ou e uma recomendação pessoal?

As RMx são Tier A na PSU Tier List Cultists Network, mas eu recomendo ela devido a experiências pessoais de um amigo que a possui, além dos reviews atestarem que é uma fonte de alta qualidade. O relatório Cybenetics também contém informações úteis.

Postado

ce acredita q não queimou nada, agora essa fonte tem 10 anos de garantia, sera q da em algo? acredito q mandariam uma nova ne, ai eu venderia porque não quero mais essa marca

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@leoca Que bom, sinal de que ela é relativamente segura mesmo quando falha espetacularmente, ou você simplesmente deu muita sorte.

2 horas atrás, leoca disse:

agora essa fonte tem 10 anos de garantia, sera q da em algo? acredito q mandariam uma nova ne, ai eu venderia porque não quero mais essa marca

É, vê se não consegue simplesmente o valor da fonte logo acionando a garantia.

• Ferox Graxaim alterou o título para Thermaltake Smart Pro RGB 650W suporta Radeon RX 6800 XT + Ryzen 7 5700X3D
  • Pedroou alterou o título para Thermaltake Smart Pro RGB 650W suporta Radeon RX 6800 XT e Ryzen 7 5700X3D?
  • Moderador
Postado

@leoca Não é o mesmo nível de qualidade, as RMx são superiores às RMe, mas é uma fonte muito boa também. É ATX 3.0, uma das vantagens é não precisar de utilizar adaptadores com as GPUs RTX 4000, mas no seu caso você tem uma Radeon.

Postado
21 minutos atrás, leoca disse:

a q eu mostrei não e uma Pylon!

Eu sei, mas não dá pra confiar numa marca que faz isso, mas se você é fan boy da marca e aceita isso pode ir nela, só posso te desejar uma boa sorte.

Postado

image.png.c926c11d496a9fcf3137818c7ae0bd2e.png
e se eu pegasse essa? la no inicio da thread você me falou q 650 era o suficiente para minha build (RX 6800 XT e Ryzen 7 5700X3D)

se referindo a minha fonte antiga q era um bronze essa e gold, então na teoria a folga seria ainda maior, porque a eficiente e maior, o que acha? 

@Batata Defumada

Postado

Muito led nessa dai, ossada!

O preço das duas vai apertar demais!

Alguma outra 650 gold q você Recomende, e o suficiente pra build né?

• Moderador
Postado
13 horas atrás, leoca disse:

Muito led nessa dai, ossada!

Dá pra desligar. A Super Flower LEADEX III pode chegar a aparecer custando uns R$530,00. mais ou menos.

13 horas atrás, leoca disse:

Alguma outra 650 gold q você Recomende, e o suficiente pra build né?

O colega acima recomendou a Cougar GEX, mas existem poucas informações sobre ela, então eu não tenho como afirmar que é boa mesmo.

No momento eu não tenho outra fonte em mente que seja do mesmo nível de qualidade da Corsair e Super Flower que eu citei. Fica a seu critério se você vai querer ir com a Core Reactor.

Postado

ossada, o valor ta falando muito algo na mente, alem de eu não ter achado essa superflower no tierA, mas tem essa nova lista da ciber

entre a sua recomendaçao e a Super Flower LEADEX III qual?

• Moderador
Postado
12 minutos atrás, leoca disse:

alem de eu não ter achado essa superflower no tierA

Acredito que seja essa daqui:

image.png

Tier A mesmo.

12 minutos atrás, leoca disse:

entre a sua recomendaçao e a Super Flower LEADEX III qual?

Eu ainda prefiro a Corsair RM750X, até porque tem 10 anos de garantia.

Olha, acabei de lembrar da Corsair RM650, você encontra custando menos que a 750X, mas deve estar no mesmo preço das Super Flower LEADEX.

Postado

Queria evitar usar cartão a todo custo, mas é isso aí, vou comprar a super flower, e a do link mesmo né? 

O único medo é w essa fonte tem a aparência de fonte pirata, mas todo lugar q vejo falam w e bkm 

• Moderador
Postado

@leoca Não sabia disso aí, embora aqui está o que o Aris realmente disse a respeito disso no review do TechPowerUp (que ele fez):

Citação

I noticed a problem in the 850 W unit's over current protection at +12V, which Super Flower should fix as soon as possible. Thankfully, this unit is strong enough to not easily be stressed, but the OCP on the +12V rail has to be fully operational.

Não é super preocupante não, a não ser que você planeje fazer overclock numa RTX 4090 com um i9-13900K ou algo assim. Inclusive, esse problema não está presente no modelo de 750W.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...