Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou trocar meu 5600g por um Ryzen 7 5700X3D em breve e, como esse segundo processador não vem com cooler, queria saber uma opção boa para deixar ele numa temperatura boa. Pode ser air cooler ou water cooler - para mim, tanto faz, só quero uma opção que não seja muito cara e que seja eficiente.

Atualmente, estou com uma 4060ti no meu setup e o gabinete é um Kazan 2 da Pichau. 

Postado
23 horas atrás, 1lokos disse:

O "melhor" é subjetivo...

Esses são  adequados para resfriar o 5700X3D num gabinete com bom airflow.

Thermalright Assassin 120 R SE ARGB - R$ 119,99 

DeepCool AG400  - no momento esta em falta, era R$ 130,00

Entre esse primeiro que você indicou; um AG400 da Deepcool (155~185R$); e um Ak400 da Deepcool (146 na terabyte, hoje, aparentemente em promoção), qual você indicaria? Pra rodar os jogos mais recentes você acha que a temperatura fica em quantos ºC mais ou menos?

Postado

Qualquer um destes, AG400, AK400, Assassin 120  SE ARGB resfria o 5700X3D, diria que nesta ordem de eficiência (melhor para pior): Assassin 120 R SE  > AG400 > AK400 com pouca diferença entre eles. 

Em jogos como o COD Warzone mantendo o CPU - que usa bastante o CPU; deve manter na faixa dos 70-75 graus - lembrando, num gabinete que tenha bom airflow, porque se for num Aigo DK100, Rise Mode Glass06X nãa a cooler que faça milagre.

Postado

O Kazan 2 é frente mesh (tela), o que facilita o airflow, embora os fans incluídos sejam fracos.

• Fluxo de Ar: 42 ± 10% CFM @ 1.200RPM
  • Pressão de Ar: 1,1 ± 10% mmH2O @1.200RPM

A propósito, na Guerra Digital (de confiança) tem o

Thermalright Assassin 120 R SE PLUS (2 fans push-pull) - R$ 145,34

• Em geral o modelo com dois fans baixa uns 2 graus a mais relativo a versão de um fan.

tl-c120-bk3-d6dd80c724066f56f31718396174

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...