Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou bem por fora dos processadores da AMD, e me desculpem se a pergunta for boba. Por exemplo, esse aircooler Thermalright Peerless Assassin Mini TL-D12B-MINI consegue segurar bem um Ryzen 7 7800X3D que só vai ser usado para tarefas cotidianas (navegar, ver videos) e jogar a no máximo 1440p 60fps (não quero deixar o FPS destravado)? Esse processador consome ou esquenta pouco? Para efeitos de comparação meu último processador era um 13700k.

Postado

@1lokos você sabe se o mini tem a opção de 'rotacionar' a posição dele? Ao invés de ficar na posição normal (fluxo do vento na horizontal), colocar na vertical para receber ar por baixo e jogar pra cima?

• STAR ALPHA alterou o título para Thermalright Peerless Assassin Mini é bom para o Ryzen 7 7800X3D?
Postado

Pelo que se vê nesse vídeo de instalação do Gamers Nexus - aos 16:21, pelo menos para AMD AM4/AM5 aparentemente não tem como, pois as barras que suportam o cooler  não tem comprimento para serem colocadas na vertical, posição o que permitiria montar o cooler na mesma posição.

E esta posição não faz muito sentido, pois se o PC tem GPU o fan do cooler vai estar puxando ar quente que sai da GPU.

• Curtir 1
Postado

@1lokos Eu assisti o vídeo e acho que ele é perfeito para o que  preciso. Comprei um gabinete NR200P pois quero montar um setup mini ITX (não vai ser agora esse ano).

Já tem tempo que só jogo via Nuvem. Tinha uma assinatura do Game Pass Ultimate e testei por um mês a GeForce Now (para usar minhas bibliotecas da Steam e Epic). Os dois serviços estão ótimos, sem lag. O da NVidia tem a vantagem de se jogar numa 4080 sem ter que pagar por ela.

Esse PC não vai ter placa de vídeo, já que não faz sentido ter se não vou usar ela pra jogos e nem fazer edição de vídeo. Posso abrir uma tela na nuvem e deixar em meia tela do monitor e abrir um YouTube na outra metade, ou assitir filme enquanto jogo.

O Gamer Nexus fez teste com até 200w de consumo, e acho eu que mesmo que colocasse um 14900ks (que não faz sentido) não iria chegar nunca no uso de 200w. Se duvidar nem a 100w chega, no pior dos cenários.

O que você acha?

PS: cansei de usar watercooler e gastar com placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...