Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia amigos , coloquei na minha rede um roteador gigabit tp link ac1200 archer c6 pois meu plano mudou de 100mb para 350mb, e tenho um roteador fornecido pela claro em modo bridge , porém na minha maquina com win 7 a velocidade não passo dos 100mb , estou com um adaptador rj45 gigabit da tp link , mudei o patch cord pra categoria 6 , alterei a configuração do adaptador para 1Gbps em velocidade e duplex , porém a velocidade persiste em 100mb no máximo , nos dispositivos wifi  chegam os 350mb ate mais o problema esta sendo só na rede cabeada e não tem nenhum switch nada no meio 10/100 que limite a velocidade , as portas do roteador são gigabit chegue a pensar  que a porta lan do roteador da claro não seria gigabit mas como o roteador tp link esta transmitindo pelo wifi a velocidade não seria esse o problema.... , agradeço quem puder dar uma luz ai ... abraços.

Postado

Sua configuração está assim? se sim, complete as duvidas.. se não, ajuste e complete as duvidas:

que tipo de cabo entra no router da claro??

↓

roteador claro em bridge (qual o nome e modelo?)

↓

CABO CAT6

↓

tp link ac1200 (está em bridge ou ele assume o dhcp da claro? ou o gpon se for fibra?)

↓

cat6

↓

adaptador(você quer dizer placa de rede ou adaptador? diga o nome e modelo e em qual slot está encaixado)

Postado

6 horas atrás, Swalls disse:

Sua configuração está assim? se sim, complete as duvidas.. se não, ajuste e complete as duvidas:

que tipo de cabo entra no router da claro??
COAXIAL
↓

roteador claro em bridge (qual o nome e modelo?)
HUMAx hgb10r-02
↓

CABO CAT6
SIM TESTEI COM CAT 5 E E CAT 6 MAS não PASSA DOS 100MB
↓

tp link ac1200 (está em bridge ou ele assume o dhcp da claro? ou o gpon se for fibra?)
ele assume o dhcp da claro mac clonado
↓

cat6

↓

adaptador(você quer dizer placa de rede ou adaptador? diga o nome e modelo e em qual slot está encaixado)
adaptador usb tp link ue300 gigabit 

respondia ai man

5 horas atrás, diaboles disse:

Comigo já aconteceu de um cabo estar com mau contato em um dos terminais, aí a internet funcionava normal mas a velocidade caia pra 100mb.

Arruma um notebook emprestado ou outro PC e vê qual velocidade vai dar. Se der 100mb tbem, é na sua rede o problema. Se der mais de 100, é o seu PC ou adaptador o problema.

é isso eu não fiz ainda testar com um outro pc ou notebook , vou ver se pego o da minha namorada pra testar

6 horas atrás, TestePC disse:

@dorobassp sua placa é gigabit?? seu cabo conectado a máquina é cat5?? para melhor conectividade tem que ser pelo menos um cat5e ou logo um cat6. cat5 só tem transmissão de banda até 100MB

o pc tem uma placa rede 10/100 ai coloquei um adaptador tp link usb UE300 gigbit , sim cabo categoria 5e e testei tambem com um cabo categoria 6 , mas não passa dos 100mb

Postado

@Swalls  eu coloquei as informações que você solicitou veja ai 

que tipo de cabo entra no router da claro?? COAXIAL

roteador claro em bridge (qual o nome e modelo?) HUMAx hgb10r-02

CABO CAT6 SIM TESTEI COM CAT 5 E E CAT 6 MAS não PASSA DOS 100MB

tp link ac1200 (está em bridge ou ele assume o dhcp da claro? ou o gpon se for fibra?) ele assume o dhcp da claro mac clonado

cat6 SIM

adaptador(você quer dizer placa de rede ou adaptador? diga o nome e modelo e em qual slot está encaixado) adaptador usb tp link ue300 gigabit

• Curtir 1
Postado

Esse HUMAx hgb10r-02 é considerado velho e ruim, tem varios modelos melhores coaxial que a claro oferece, teve má sorte nesse caso, mas como está em bridge acredito que ele não vá afetar muito, de qualquer forma pegue o cabo do seu pc e passe direto para ele (fazendo o seu pc assumir o ip de rede do ISP via DHCP), em seguida verifique se seu pc consegue atingir a velocidade que você deseja.

29 minutos atrás, dorobassp disse:

adaptador usb tp link ue300 gigabit

você usa notebook? se não, se for desktop, troque essa coisa cheia de problemas por uma placa de rede PCI.

Se você usa notebook, verifique se há uma porta USB 3.0 ou superior disponível e veja se resolve reinstalando os drivers depois de por nela.

OFFTOPIC:

Verifique se você n consegue mudar seu ip externo ao alterar o MAC (muda o mac, desliga o aparelho e liga, aguarda 1 minuto e veja se foi atribuido um novo ip), alguns pontos da claro ainda funcionam nessa forma antiga. (não tem relação com o tópico, mas lhe dá uma liberdade e insegurança a mais, é bom entender como controlar isso)

Postado
4 minutos atrás, Swalls disse:

Esse HUMAx hgb10r-02 é considerado velho e ruim, tem varios modelos melhores coaxial que a claro oferece, teve má sorte nesse caso, mas como está em bridge acredito que ele não vá afetar muito, de qualquer forma pegue o cabo do seu pc e passe direto para ele (fazendo o seu pc assumir o ip de rede do ISP via DHCP), em seguida verifique se seu pc consegue atingir a velocidade que você deseja.

kkkkkkkkkk ate liguei la pedindo pra eles trocarem mas disseram que esse é  compatível pra velocidade ( claro ne ) rs mas como o roteador tp link no wifi esta transmitindo a velocidade contratada o problema não creio que seja do humax 

7 minutos atrás, Swalls disse:

você usa notebook? se não, se for desktop, troque essa coisa cheia de problemas por uma placa de rede PCI.

Se você usa notebook, verifique se há uma porta USB 3.0 ou superior disponível e veja se resolve reinstalando os drivers depois de por nela.

não uso notebook é desktop mesmo pior que ele tinha onboard placa rede 100/1000 mas queimou , eu peguei esse adaptador da minha namorada que estava la encostado ela usou por uns dois anos porque tinha um note da empresa sem porta rj45 , engraçado que no windows ele mostra la no status 1,0Gbps  , vou ver se pego uma placa pci mesmo 

• Curtir 1
Postado

acabei de verificar aqui liguei desliguei o humax do modo bridge e coloquei em modo roteador , liguei o cabo direto nele e no meu pc , bateu ate mais a velocidade quase 450 mb , agora o problema não e nem no adaptador nem no pc , só pode ser o roteador tp link que esta restringindo a velocidade...

Postado

pow amigo, eu nem fui ler sobre seu roteador porque achei que você n teria cometido essa ignorância, seu roteador é 10/100 somente!

tem até um aviso na primeira pagina dizendo "Se sua internet é de até 100Mbps, esse é o roteador ideal".

WaFP8QU.png

enfim, o melhor dos casos é você comprar uma placa de rede PCI para seu pc, e um router 10/100/1000 de qualidade, padrão wifi6e no minimo.

Postado

É, tem que especificar MU-MIMO, senão não acha, verifica se o firmware dele não está desatualizado, ou se se está com o firmware do outro ac 1200 que é 100mbps.

tem cat5e ou outro cat6 sobrando? testa ae.

Se for comprar e a distância for menor que 4m, recomendo o cat8 da ugreen.

Postado

bom percebi outra coisa aqui tambem tenho um roteador em um local da casa aqui que uso como acess point o cabo chega nele e ele transmite para os dispositivos wifi , porém la esta chegando apenas 20/30mbps  o que anteriormente nos testes ficava em torno de 80/90 mbps , de alguma forma o roteador esta limitando a velocidade da internet via cabo , não sei se pode ser um defeito tambem uma vez que comprei esse aparelho usado com pouco tempo de uso segundo a moça que me vendeu...

Postado

@diaboles

Em 26/09/2024 às 10:33, diaboles disse:

Você já verificou se esse aparelho aceita OpenWRT? se aceitar, recomendaria a instalação!

De toda forma, reset os padrões para fábrica. E reconfigure só com o mínimo mesmo, só pra funcionar. Veja se as velocidades melhoram.

dei reset de fabrica porém continua limitada a velocidade vou tentar falar no suporte da tp link 

Postado
Em 23/09/2024 às 18:38, dorobassp disse:

o pc tem uma placa rede 10/100 ai coloquei um adaptador tp link usb UE300 gigbit

Em 23/09/2024 às 11:43, dorobassp disse:

porém na minha maquina com win 7 a velocidade não passo dos 100mb

Não é provável que seu computador tenha porta USB 3... E a camada de rede do windows 7 é muito mais lenta que nas versões mais modernas de Windows. Lembro que Windows 8 saiu em 2012...

Assim tem a limitação da porta USB 2 (480mbits max) e do Windows 7. E mesmo assim ficaria a dúvida de seu PC poder consumir mais de 100mpps de dados de verdade.

mudei o patch cord pra categoria 6 ,

Não é preciso. CAT 5E é suficiente e o recomendado.

alterei a configuração do adaptador para 1Gbps em velocidade e duplex

Isso não é uma configuração e sim um limite. Você não configura isso. Só o sistema pode configurar isso, a cada conexão porque depende de coisas fora do seu alcance, como o que tenha do outro lado e o tipo de cabo e conectores e tal. Deixe no automático.

coloquei na minha rede um roteador gigabit tp link ac1200 archer c6 pois meu plano mudou de 100mb para 350mb

A velocidade de conexão com a rede nada tem a ver com o plano contratado para acesso a internet. Se desligar o cabo do sinal da internet vai ser que a rede continua igualzinho. A conexão do PC é com a LAN e não com a internet. Em muitos casos é até saudável usar 100mbps na LAN para forçar uma divisão melhor de um link, tipo um contrato de 100mbps para 12 micros num pequeno escritório. Assim evita que algum usuário com um mucro mais poderoso monopolize os recursos do acesso a internet.

nos dispositivos wifi  chegam os 350mb ate mais o problema esta sendo só na rede cabeada

O que o sistema reporta para a conexão? que velocidade? 

E que velocidade reporta para a conexão USB?

Em 24/09/2024 às 08:06, TestePC disse:

entra em contato com sua provedora e verifica com eles

enquanto o sistema não reportar 1000 mbps na conexão não perca seu tempo com o provedor.

E teste a velocidade na rede local, usando dois micros na rede  e uma transferência de um arquivo bem grande de um micro pra outro, tipo vários GB pra ver se a rede está ok. LAN nada tem a ver com internet. 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...