Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, rapaziada, tudo tranquilo? Então, tô enfrentando um problema bem chato no meu PC, ele simplesmente desliga aleatoriamente, até sem mexer no PC, ou seja, não precisa necessariamente de uma atividade pesada pra desligar. Isso aconteceu depois que fiz a troca da placa de vídeo. Tava com uma 4070 e passei pra um RX 7800 XT. E é bastante aleatório o que ocorre. Meu PC é esse da assinatura. É aleatório no sentido que ele desliga totalmente, e pode passar dias sem desligar ou só algumas horas. Aconteceu 3 dias, hoje aconteceu duas vezes, então é bem aleatório. É como se alguém puxasse da tomada mesmo. Testes que já fiz:

-Temperatura todas normais, inclusive do hotspot

- Passei o DDU e coloquei drivers antigo.

- Fiz teste de estresse no AIDA64 por uns 20 minutos e ficou tudo normal também, temperaturas bem controladas.

- Percebi pelo visualizador de eventos que tá dando kernel 41 O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente.

Não acredito que seja fonte, tenho ela faz uns 3 meses, e é uma Super Flower Leadex III Gold 850 Watts. 

Na 4070 nunca ocorreu, nunca tive esse tipo de problema. Após a troca da placa, o problema começou a ocorrer.

• Simuroc alterou o título para PC desligando de forma aleatória depois de trocar a placa de vídeo
Postado
21 minutos atrás, Matheus Cavalcante Tenório disse:

Tava com uma 4070 e passei pra um RX 7800 XT.

Como você está ligando a alimentação nessa placa de Vídeo?

O ideal é que utilize dois conectores PCIe de cabos diferentes, vale lembrar que cada  cabo PCIe da fonte possuem dois conectores (split), e que não é recomendado usar dois conectores de um mesmo cabo.

Postado

Edit: Pessoal, acho importante citar também que eu vendi a 4070 e depois peguei a 7800 XT, e nesse meio tempo fiquei sem placa e minha gata ligou o PC umas duas vezes, ela subiu em cima e pegou no botão power e ligou, e eu fiz a "burrada" de desligar o pc quase que imediatamente, o que pode corromper o Windows, já que precisei desligar na chave da fonte, não sei o quanto isso é relevante pro problema, mas acho importante falar também, porque o PC tava perfeito antes de trocar a placa, não acontecia absolutamente nada.

Uma luz, por favor.

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!