Ir ao conteúdo

PC barato: Z77X-u5DH, Core i7 3770K, 16GB e GTX 1660 Super?

Ir à solução Resolvido por ruandiablo,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, beleza?

Tenho um PC em vista, sou um pouco leigo em algumas questões e gostaria da opinião se vocês.

É um i7 3770k

placa-mãe gigabyte z77x-u5dh (está com o slot PCI express x16 inutilizado)

16gb ram dd3 

SSD 240gb + 1Tb HD 

Fonte modelo st-600pfl

Placa de Vídeo GTX 1660super (o que mais me interessou)

Tudo por R$ 1100,00.

Tenho pouco dinheiro pra investir no momento. Esse setup me serviria bem pra jogar alguns jogos atuais?  Também a questão do defeito na placa, isso seria um problema muito sério? Daria pra fazer algum upgrade futuro com essa placa-mãe?

Desde já agradeço! Valeuu

• Solução
Postado

@CeloBen

Essa placa tem duas PCI Express ou é impressão minha?

Caso ela tenha duas portas (veja o manual dela no google) vai dar pra usar essa configuração, mas caso ela só tenha uma porta para GPU você não conseguirá usar a placa do anúncio e se o processador não tiver Vídeo integrado nem o computador você vai conseguir usar, então é bem importante ver esaa informação;

No mais, eu diria que é "o preço" que você vai encontrar computadores usados nessa faixa de potência ai. Dependendo da sua região/cidade está barato ou caro.

Se você tiver interesse e estiver precisando fale com o vendedor, pergunte se é o menor valor e se está funcionando normal (peça vídeo).

No mais, caso você não esteja com tanta pressa você pode guardar mais um pouco de dinheiro e comprar uma configuração mais atual/forte.

Na pichau por exemplo você encontra vários "KIT" de placa-mãe + Ryzen de vídeo integrado + RAMs dddr4 etc... Mas sairá mais caro.

FD34D9A6-301A-45A1-AD3B-2FCC01FF6933.png.ce2f1b3f869b2f6fa8345e3af263c346.png

@CeloBen

2 horas atrás, CeloBen disse:

Fala pessoal, beleza?

Tenho um PC em vista, sou um pouco leigo em algumas questões e gostaria da opinião se vocês.

É um i7 3770k

placa-mãe gigabyte z77x-u5dh (está com o slot PCI express x16 inutilizado)

16gb ram dd3 

SSD 240gb + 1Tb HD 

Fonte modelo st-600pfl

Placa de Vídeo GTX 1660super (o que mais me interessou)

Tudo por R$ 1100,00.

Tenho pouco dinheiro pra investir no momento. Esse setup me serviria bem pra jogar alguns jogos atuais?  Também a questão do defeito na placa, isso seria um problema muito sério? Daria pra fazer algum upgrade futuro com essa placa-mãe?

Desde já agradeço! Valeuu

Fazendo um levantamento por cima BEM GROSSEIRO e considerando que são peças usadas.

Vamos por um 70% do valor considerando que são peças usadas.

SSD 240 = 180~reais

HD 1TB = 180~reais

i7 aleatorio de 3 gen bem antigo = ~150 reais

placa-mãe aleatória antiga com defeito = 200~reais

placa de Vídeo boa porém antiga comparada com opções atuais = ~700 reais

fonte generica = ~ 150 reais

180 + 180 + 700 + 200 + 150 + 150 = 1550

1550 * 0,7 = 1085 reais

enfim

fazendo uma precificação BEM GROSSEIRA, dá mais ou menos isso aí mesmo.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, ruandiablo disse:

Essa placa tem duas PCI Express ou é impressão minha?

Ela tem dois pcie x16, isso está escrito no site do fabricante. Mas um deles roda em x16 e a outra em x8.

Por isso perguntei se ele sabe qual dois dois slots está com defeito

Um SSD de 240 novo custa menos do que os 180 reais que estipulou. E não acho que vale a pena dar 200 reais nessa placa-mãe com defeito.

Só a Placa de Vídeo salva, e precisa verificar se a mesma está funcionando. 
Se eu comprasse esse PC, substituiria placa-mãe por causa do problema no slot e também a fonte.

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion

Sobre o SSD o valor dele depende de onde você compra, até mesmo na china tá saindo nessa faixa se não for primeira compra.

Sobre a placa-mãe eu não disse que ela valia 200 reais, dei base de 200 para calcular em cima de 70%.

Eu juntaria um pouco mais e compraria uma configuração mais recente ou então tentaria negociar apenas a placa de vídeo sem o PC.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, ruandiablo disse:

@Crixus Champion

Sobre o SSD o valor dele depende de onde você compra, até mesmo na china tá saindo nessa faixa se não for primeira compra.

Sobre a placa-mãe eu não disse que ela valia 200 reais, dei base de 200 para calcular em cima de 70%.

Eu juntaria um pouco mais e compraria uma configuração mais recente ou então tentaria negociar apenas a placa de vídeo sem o PC.

Na Kabum tem SSD ADATA sata (que é o que essa Placa suporta) por 139,99.
Quanto à placa-mãe, se o defeito for no slot que roda a x16 e não tiver conserto, fica complicado. A solução seria comprar uma remarcada nas lojas brasileiras, que só Deus sabe a qualidade, ou então uma de marca de procedência na China. A não ser que recorra novamente aos usados.

• Curtir 1
Postado

Pessoal gostaria de agradecer a atenção de vocês. Decidi não comprar o PC nesse estado, também com o defeito na placa. Realmente a solução mais sensata é aguardar, juntar um dinheiro a mais e investir em algo mais atual.  Muito obrigado pela opinião de cada um! 🙏

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, CeloBen disse:

Pessoal gostaria de agradecer a atenção de vocês. Decidi não comprar o PC nesse estado, também com o defeito na placa. Realmente a solução mais sensata é aguardar, juntar um dinheiro a mais e investir em algo mais atual.  Muito obrigado pela opinião de cada um! 🙏

Você teria que comprar apenas uma fonte melhor e uma placa-mãe nova, o que daria de 500 a 600 reais.
O preço não é de todo mal considerando a 1660 Super.

Um PC novo e atual com Placa de Vídeo melhor e peças de qualidade, custaria de 3.800 a 4 mil reais, dependendo da placa de vídeo escolhida.
E sem Placa de Vídeo, utilizando um processador de vídeo integrado como o 5600GT como solução gráfica, o valor ficaria por volta de 2.300 reais, sendo impossível enxugar para 2 mil com armazenamento menor e gabinete básico.

Se quiser indicação de peças para ambos casos é só dizer.

• J.Augusto F alterou o título para PC barato: Z77X-u5DH, Core i7 3770K, 16GB e GTX 1660 Super?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...