Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, acabei de montar meu PC, ativei o XMP das memórias, e as mesmas foram colocadas em dual-channel, mas quando fui instalar um CS2, entrei no jogo e o mesmo apresentou um péssimo desempenho, o que pode ser?

• Membro VIP
Postado

Boa noite.
Pelo fato de ter montado o seu PC muito recentemente:

1. Verificou todos os seus drivers?

2. Instalou todas as atualizações pendentes do Windows Update?
3. Que programas instalou primeiro no seu PC?
4. Qual a sua configuração completa?

Postado
4 horas atrás, Gabriel U disse:

Boa noite.
Pelo fato de ter montado o seu PC muito recentemente:

1. Verificou todos os seus drivers?

2. Instalou todas as atualizações pendentes do Windows Update?
3. Que programas instalou primeiro no seu PC?
4. Qual a sua configuração completa?

Boa noite amigo, das coisas que você citou, eu apenas atualizei os drivers, e o desempenho voltou a ficar normal, mas essa é minha config. completa:
-Ryzen 5 3600

-MAXSUN B550M-MS Terminator

-16GB (8*2) RAM 3000MHZ Teamgroup T-Force Pichau

-SSD M.2 NVMe 512GB Lexar NM620

-SSD SATA Crucial BX500 512GB

-HDD Toshiba 500GB 7200RPM

-Fonte Gamdias Cyclops 550B 550W

-Gabinete Aigo Darkflash DK351

-XFX Speedster RX 6650 XT

Fiquei meio assustado por ainda ser leigo no que fazer depois da montagem completa do PC, mas depois de alguns vídeos assistidos, e um bom tempo navegando pelo fórum, acabei lembrando que os drivers existiam kkkk, mas foi só atualizar eles, que ficou tudo normal.

Eu não cheguei a instalar quase nenhum programa nele ainda, então ficaria muito grato se eu pudesse receber recomendações.

• Membro VIP
Postado

Montou uma boa configuração. Bom saber que era só questão de ajustar os drivers. Com relação às indicações de programas, sugiro tudo o que uso atualmente:

0. Chocolatey: um gerenciador de programas. Você pode instalar quase todos os outros através dele, assim como o Winget, recurso nativo do Windows que serve para a mesma coisa (embora um pouco menos simples de usar). Para instalar, se quiser:

0.1 Pressione Windows + X e abra o PowerShell (Admin), para Windows 10 ou Terminal (Admin), para Windows 11;

0.2 Digite e dê Enter: Set-ExecutionPolicy AllSigned

0.3 Pressione S maiusculo para a pergunta que aparece (se aparecer);

0.4 Copie e cole o seguinte código no PowerShell (pressionando Enter, e esperando terminar a instalação):

Set-ExecutionPolicy Bypass -Scope Process -Force; [System.Net.ServicePointManager]::SecurityProtocol = [System.Net.ServicePointManager]::SecurityProtocol -bor 3072; iex ((New-Object System.Net.WebClient).DownloadString('https://community.chocolatey.org/install.ps1'))

0.5 Pronto. Chocolatey instalado. Você pode ler mais sobre ele aqui, se quiser:

https://chocolatey.org/about

0.6 Para usar o Chocolatey, e instalar os 6 primeiros programas da lista abaixo, por exemplo, abra o CMD (Prompt de Comando) como Admin e execute o seguinte código:

choco install defraggler revo-uninstaller vlc 7zip googledrive googlechrome brave chocolateygui choco-cleaner -y

0.7 Só sair e usar os programas depois disso. A lista de indicações segue:

1. Defraggler;

2. Revo Uninstaller;

3. VLC Media Player;

4. 7zip;

5. Google Drive (ou outro backup em nuvem);

6. Brave Browser;

7. MSI Afterburner / RivaTurner

8. CrystalDiskMark;

9. CrystalDiskInfo;

10. Sysinternals Suite;

11. CPU-Z / GPU-Z / HWInfo / Speccy;

12. Lossless Scaling (compre na Steam)

13. PCSX2;

14. ChocolateyGUI.

E a lista ainda continua...

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!