Ir ao conteúdo

Montei meu Pc e ele não ligou absolutamente nada

Ir à solução Resolvido por Luiz__Fernando,

Posts recomendados

Postado

Config:

Fonte one Power 500w

R5 3600

RX 580 2048sp

WC 120mm aigo

MTB msi a520m pro

Gabinete hayom gb1721

Eu fiz a troca do meu antigo Pc Intel que é um i7 3770 com uma LGA 1155 knup para esse novo da AMD, e depois de ter feito a montagem, não ligou nada, nem os leds, e nem as ventoinhas. Eu encaixei tudo certinho, cabo cpu, cabo pcie, cabo psu, cabos do gabinete frontal, e os demais, tudo encaixado. Desmontei ele de novo depois de ter acontecido isso, e regressei para o antigo, também não funcionou, sem ligar as leds e o resto.

Queria saber se vocês poderiam me ajudar a respeito disso, eu já fui a procura de um técnico, que depois vai fazer a averiguação do meu Pc.

IMG_20240926_094513628~2.jpg

Postado

51 minutos atrás, Luiz__Fernando disse:

Fonte one Power 500w

...regressei para o antigo, também não funcionou, sem ligar as leds e o resto.

Se dois PC não estão ligando o principal suspeito é a fonte, que é de marca suspeita.

Desconecte os dois cabos da fonte da placa-mãe, e teste ligar a fonte com um  "jumper" - um clip de papel ou um pedaço de fio; para confirmar se a fonte esta OK. Explicado neste vídeo.

29492539911565

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Eu descobri a causa que fez o computador não ligar, eu fiz a instalação toda certa, porém na hora de colocar os cabos frontais do gabinete, estava colocando no lugar errado... Tinha 2 entradas parecidas, uma que não tinha a descrição, e outra que tinha JFP1 que significa "Panel frontal de puente 1", e era justo essa, que eu teria que encaixar 🤦.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...