Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom troquei minha antigas memórias que eram 2x8gb por 2x16 e as antigas tinham 2666mhz e as atuais 3600mhz porém meu processador (Ryzen 7 5700x 8-core Processor) só suporta 3200mhz dai setei na BIOS 3200mhz pra deixar bonitinho e a frenquencia da memória deixei a 1600, mas ultimamente depois de ter trocado as memórias meu pc tem dado umas tela preta, parece que quando faz esforço em um game e tal, e antes das memórias não estava tendo esses problemas.

setup do meu pc:

MotherBoard TUFGaming B550M-PLUS - BIOS atualizada

image.png.36fc0e0f711697ac313abe184605f6c5.png

fonte: Corsair CX 750W

Postado
1 hora atrás, Vynyrage disse:

Ryzen 7 5700x 8-core Processor) só suporta 3200mhz

Onde você viu isso?

Teria que ver no manual da placa-mãe qual seriam as frequências de memória suportadas.

TUF GAMING B550M-PLUS - Especificações.png

Postado

@Tiberio eu pesquisei o quanto o processador aguentava e era compatível com a memória ram, se você for em em qqr site de compra e ver esse processador na especificação diz que ele trabalha no maximo de 3200mhz pelo menos foi a info q eu achei.

• STAR ALPHA alterou o título para Troquei minhas memórias ram e algumas vezes ocorre tela preta
Postado
30 minutos atrás, Tiberio disse:

Onde você viu isso?

Teria que ver no manual da placa-mãe qual seriam as frequências de memória suportadas.

O limitante na frequência das memórias geralmente é o controlador de memória do processador. Dito isso, basicamente qualquer 5700x vai conseguir 3600 MHz, e a maioria ainda chega a algo perto de 4000.

23 minutos atrás, Vynyrage disse:

@Tiberio mas no caso eu to dizendo que o proprio processador aguenta apenas 3200mhz man, a placa-mãe aguenta até 4k MHz 

Isso é apenas o mínimo que a fabricante (AMD) garante, se não aguentar isso tu manda pra garantia e te enviam uma CPU nova. Ative o XMP a 3600 MHz e seja feliz.

• Curtir 2
Postado
19 minutos atrás, Vynyrage disse:

@Shaman93 okay vou testar aqui.

@Shaman93  tentei colocar a frequência pra 3600mhz meu pc nem liga, assim q dei f10 pra salvar ele ja desligou kkkkkk isso pode ser a GPU apresentando problemas ?

Não. você está mexendo na memória, provavelmente é algo na memória. Faz um teste, tenta de novo, mas agora além de ativar o XMP, também sobe a tensão da RAM pra 1.4 V.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...