Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal do fórum!

Tenho uma MSI Mag B760 Tomahawk DDR5, tenho 2 SSDs pra instalar, um é o xpg s70 blade que vou deixar pra jogos e o outro é o adata 850 Legend que vou deixar somente para o sistema operacional.

Como os dois SSDs tem dissipadores de calor, já que não dá pra usar junto com o dissipador da placa, tem alguma disposição que ficaria melhor, tipo, o do sistema operacional coloco no do slot do CPU e o outro no do Chipset, ou ao contrário? Considerando que ambos são 4.0 e os slots também, acredito que não fará diferença, mas como não entendo muito dessa parte, melhor alguém que entende pra esclarecer.

E puxando esse assunto dos SSDs, uma das coisas que li nas especificações no site da MSI é que na placa Z790 Tomahawk, caso instale o SSD no slot do CPU, a entrada pcie 5.0x16 vai operar em pcie 5.0x8, porém na B760 não tinha nada falando sobre isso, então acredito que não terá mudança de operação, alguém poderia confirmar se é isso mesmo?

Agradeço desde já!

Postado

@CloudZ o que eu fiz foi deixar o SSD mais quente onde tem mais refrigeração. Em relação a velocidade na prática é praticamente impossível perceber alguma diferença. Dá no mesmo (Os dois são PCIe4.0 igual o seu caso). Eu acho mais importante focar em relação ao fluxo de ar pro SSD.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!