Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, eu estou para comprar uma placa de vídeo nova depois de fazer um upgrade no meu computador, mas estou com um pouco de medo e algumas dúvidas por ser minha primeira vez.

PC:

-placa-mãe: Prime H510m-e

-Processador: Core i3-10100f (LGA 1200)

-memória ram: 16gb (2x8)

-Fonte: XPG Pylon 550W 80 plus bronze

-Placa de vídeo (ATUAL):

-SSD 1tb

-HDD 500gb

Estava planejando comprar uma:

GTX 1660 Ti 6gb gddr6 (Placa de Vídeo Gainward - GeForce GTX 1660 Ti, 6GB GDDR6, GHOST Series | Amazon.com.br). Mas acabou saindo de venda antes de eu juntar meu dinheiro. Então decidi ir atrás da próxima:

GTX1660Ti.thumb.png.63cae8351d9c380428b42ef23efdaeae.png

GTX 1660 Super 6gb gddr6 192bits (PLACA DE Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER GDDR6 6GB 192BITS DUAL-FAN GRAFFITI SERIES - PA1660S6GR6DF – PCYES, Cor: Preto | Amazon.com.br). Como é minha primeira vez gastando uma quantidade razoável de dinheiro de uma só vez não quero fazer besteira. Quais são suas opiniões sobre minha escolha?

GTX1660super.thumb.png.4a14b84b3a27cd61a1dca65f089bb331.png

Demoraria um pouco mais, mas também posso comprar uma RTX 3060 12gb GDDR6 Ghost series (Placa de Vídeo Gainward - GeForce RTX 3060, 12GB GDDR6, GHOST Series | Amazon.com.br);

o que vocês acham?

RTX3060.thumb.png.b04cf96bc94beb8472d418fc4de21955.png

• Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, Gabriel Vieira Rodrigues disse:

o que vocês acham?

Não compensa nada do que foi citado. 

GTX 1000 já saíram todas de linha, e esse preço por uma 1660 não compensa. 

1900 por uma RTX 3060 está fora de cogitação, não vale esse preço. 

Por essa faixa de valor tem a RTX 4060 que é melhor que a RTX 3060 e RX 7600, vai de seu gosto, mas eu ainda esperaria uma promoção para comprar a RTX 4060.

• Curtir 1
Postado

Eu recomendo que você opte por uma dessas opções:

AMD RADEON RX 6650 XT

AMD RADEON RX 7600

- AMD RADEON RX 6600

NVIDIA RTX 4060

NVIDIA RTX 3060

Elas estão com um bom preço(Para a época, por que pre novembro geralmente o preço é bem mais salgado), e nessa sua faixa temos muitas opções interessantes. Sobre a questão das fabricantes, escolha a que você se sentir mais confortável, no geral, o chip é o mesmo, apenas mudando a carcaça da placa.

• Curtir 1
Postado

Entendo, seguindo desse jeito, essas placas aqui:

- Placa de Vídeo RTX 4060 VENTUS 2x Black OC MSI NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing (Placa de Vídeo MSI RTX 4060 VENTUS | KaBuM!)

- Placa de vídeo RTX 4060 ASUS Dual 8G EVO OC NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, G-SYNC, Ray Tracing - 90YV0JC7-M0NA00 (Placa de vídeo RTX 4060 ASUS Dual O8G | KaBuM!)

- Placa de Vídeo RTX 4060 Gaming Verto OC Dual Fan PNY NVIDIA GeForce, 08GB GDDR6, DLSS 3, Ray Tracing - VCG40608DFXPB1-O (Placa de Vídeo RTX 4060 Gaming Verto | KaBuM!Placa de Vídeo RTX 4060 Gaming Verto | KaBuM!)

- Placa de Vídeo RTX 4060 1-Click OC 1X Galax NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, DLSS, Ray Trancing, G-Sync (Placa de Vídeo RTX 4060 1-Click OC 1X | KaBuM!)

Os preços estão bons? Valeria a pena comprar alguma delas? Se a única diferença entre elas for o preço e a aparência vou só seguir a mais barata, tenho um pouco de receio em comprar placas tão recentes e acabar por não funcionarem no meu computador

Postado
6 minutos atrás, Gabriel Vieira Rodrigues disse:

Os preços estão bons? Valeria a pena comprar alguma delas? Se a única diferença entre elas for o preço e a aparência vou só seguir a mais barata, tenho um pouco de receio em comprar placas tão recentes e acabar por não funcionarem no meu computador

Os preços estão altos para normais na minha opinião. Se vale a pena, vai da sua vontade de jogar ou querer aproveitar o PC logo. Você também pode esperar a Black Friday(Vai ser daqui a 2 meses, então vai demorar um pouco), hoje vai ter live de promos nos canais do YouTube tanto da Pichau, como da Terabyte, geralmente tem promoções boas em ambas as lives, mas eu acho menos difícil pegar promos boas na live da terabyte, na live da pichau parece que os produtos acabam em 5 segundos após serem anunciados lklkllkkkk.

As diferenças entre elas são o preço e a poder gráfico, uma boa custo-benefício é a RX 6650 XT, o preço dela é excelente e tem um desepenho próximo a 4060 e RX 7600, entretanto tem um TDP maior(em jogos e com um undervolt ela não consome muito, então recomendo que faça isso), entretanto a RTX 4060 é boa para Ray Tracing e tem um bom consumo energético e é melhor nisso do que as Radeon, só que em compensação, ela é mais cara. Vai do seu bolso e da suas opções de jogo, do que você quer jogar.

• Amei 1
Postado

A melhor placa de vídeo entre R$1.600-1.900 é a RX 7600. Ela tem quase o mesmo nível de desempenho da RTX 4060 e custa um pouco menos. A vantagem da RTX 4060 são as tecnologias e estabilidade dos drivers, mas é difícil achar uma abaixo de R$2.000.

• Curtir 1
Postado

Se eu for atrás de uma RX 7600 8gb por ser um pouco mais barata (e meu orçamento ta no limite), ela seria compatível com minha placa-mãe?

Sendo mais específico com a placa:

--> Placa de Vídeo RX 7600 GAMING OC 8G | KaBuM!

Outra opção, mais barata, mas não sei a diferença:

--> Placa de Vídeo Radeon RX 7600 Challenger | KaBuM!

Postado

A única diferença entre as placas é o fabricante, ele pode usar componentes melhores, piores, mas no geral, são todas muito parecidas. Mas se você só quer jogar, a RX 6600 é uma boa opção, só não é a opção mais longeva para se jogar todos os lançamentos em FHD com tudo no maior gráfico disponível no jogo, mas os jogos já lançados vão rodar muito bem também. Se você quer economizar e tiver tempo, acompanha a live terabyte, peguei a minha RX 6600 la por 1200, o que é um preço muito bom.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...