Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, tigerwong disse:

Quando eu deixo somente o Kingstom conectado, o instalador do Windows não reconhece nenhum disco para ser instalado

A questão é exatamente esta, você deve definir em qual unidade o sistema será instalado e fazer a instalação com apenas uma unidade espetada.

Se tentar instalar com as quatro unidades espetadas vira um balaio de gato.

Postado

@Gabriel U

5 horas atrás, Gabriel U disse:

Senhores, confesso que esse caso de vocês está sendo muito intrigante de acompanhar. Se eu puder sugerir algumas ideias, ainda que na forma de perguntas:

1. @tigerwong, que placa-mãe você tem?

2. Sabe dizer se ela tem ajustes de controle dos dispositivos de boot que normalmente ficam bloqueados (mas se você apertar Ctrl + S no BIOS, eles aparecem, em alguma das telas)?
3. Sabe dizer se sua BIOS tem uma opção de ajuste chamada VMD Controller?

1.Minha placa-mãe é uma ASUS PRIME H510M-E.

2.Não sei informar. Vou tentar usar esse comando na BIOS para ver o que acontece alguma coisa.

3.Não sei dizer.

4 horas atrás, Pincipi disse:

A questão é exatamente esta, você deve definir em qual unidade o sistema será instalado e fazer a instalação com apenas uma unidade espetada.

Se tentar instalar com as quatro unidades espetadas vira um balaio de gato.

É justamente isso que estou te contando. Já testei deixar só o SSD plugado na placa-mãe, porém, ao tentar instalar o Windows não era reconhecido nenhum disco.

• Membro VIP
Postado

Escolha outra unidade isolada para instalar o Win porque em termos de SSD ficou sem saída; não pode testar em outra máquina e na máquina que tem, vai depender de alguém ajudar a configurar para reconhecer o SSD.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, tigerwong disse:

@Gabriel U

1.Minha placa-mãe é uma ASUS PRIME H510M-E.

2.Não sei informar. Vou tentar usar esse comando na BIOS para ver o que acontece alguma coisa.

3.Não sei dizer.

É justamente isso que estou te contando. Já testei deixar só o SSD plugado na placa-mãe, porém, ao tentar instalar o Windows não era reconhecido nenhum disco.

Cara, tenta resetar o BIOS para os valores padrão de fábrica (com o SSD sozinho conectado à placa-mãe). Depois disso, tenta ver se o instalador do Windows detecta o SSD. É a última possibilidade que eu testaria na máquina em si (antes da possibilidade de testar em outra)...

Ah, e se a placa-mãe tiver mais de uma porta para esse SSD, teste em cada uma delas também...

Postado
16 horas atrás, Pincipi disse:

Escolha outra unidade isolada para instalar o Win porque em termos de SSD ficou sem saída; não pode testar em outra máquina e na máquina que tem, vai depender de alguém ajudar a configurar para reconhecer o SSD.

Eu já instalei o Windows em outro SSD 2,5" que tenho.

16 horas atrás, Gabriel U disse:

Cara, tenta resetar o BIOS para os valores padrão de fábrica (com o SSD sozinho conectado à placa-mãe). Depois disso, tenta ver se o instalador do Windows detecta o SSD. É a última possibilidade que eu testaria na máquina em si (antes da possibilidade de testar em outra)...

Ah, e se a placa-mãe tiver mais de uma porta para esse SSD, teste em cada uma delas também...

Já resetei a BIOS e não mudou nada. Minha placa-mãe não tem outra entrada M2.

• Membro VIP
Postado
38 minutos atrás, tigerwong disse:

Eu já instalei o Windows em outro SSD 2,5" que tenho.

Certo, imagino agora que seu computador está operante com apenas um SSD que é o do sistema.

Nesta condição, pode adicionar agora o M2 e ver se ele é reconhecido no setup e no sistema.

Postado
4 horas atrás, Pincipi disse:

Certo, imagino agora que seu computador está operante com apenas um SSD que é o do sistema.

Nesta condição, pode adicionar agora o M2 e ver se ele é reconhecido no setup e no sistema.

Já se encontra no slot e não é reconhecido.

Postado
Em 10/10/2024 às 16:48, Pincipi disse:

Certo, agora chegou a hora de fazer o jumper para entrar no modo ROM e ver se é reconhecido no modo ROM.

Se assim o fizer, perderei a garantia do fabricante. Mas, após atualização da BIOS, entrei novamente em contato com a Kingston. Estou em tratativa, vamos ver o que eles me dizem.

Nem por isso seu conhecimento sobre dispositivos de armazenamento é diminuído. Realmente você tem uma paixão por eles; isso é admirável. Obrigado pelo seu suporte.

• Curtir 1
Postado

Pois é amigos, arranjei uma dor de cabeça. A Kingston está pedindo que eu devolva o produto para a fábrica para poder realizar a troca, mas quem vai ter que pagar o custos de postagem sou eu. Isso não é uma piada?

Não compro mais nada dessa marca e nem indico para ninguém. Além do número imenso de produto defeituosos, a empresa não cumpre com a legislação brasileira, sendo necessária a atuação de órgão fiscalizadores.

Abaixo deixo alguns prints.

chat 05.png

chat 06.png

chat 09.png

site da kingston.png

Postado
24 minutos atrás, Pincipi disse:

Qual é o endereço de envio? Eu tenho Kingston também e queria calcular quanto vou pagar caso precise da garantia.

Não sei, não cheguei a concluir o procedimento, mas acredito que seja em São Paulo.

Entrei em contato com a loja onde comprei e o meu caso está em análise. Também fiz uma reclamação no RA da fabricante. Caso isso tudo não resolve, tenho que partir pra "porrada".

• Curtir 1
Postado
Em 15/10/2024 às 17:08, tigerwong disse:

Não compro mais nada dessa marca e nem indico para ninguém. Além do número imenso de produto defeituosos, a empresa não cumpre com a legislação brasileira, sendo necessária a atuação de órgão fiscalizadores.

Não tem muito pra onde fugir, eu tive o exato mesmo problema com a Adata. Todas são assim, aqui no Brasil. A única garantia real que você tem é a dos 90 dias.

Postado
Em 15/10/2024 às 17:18, Pincipi disse:

Qual é o endereço de envio? Eu tenho Kingston também e queria calcular quanto vou pagar caso precise da garantia.

Caso ainda queira saber o endereço é este:

PONTONET PRIORIDADE_OS
Avenida José Giorgi, 301 Galpao A1, Granja Viana II
Cotia - SP
CEP: 06707-902

Em 18/10/2024 às 22:56, Necklace disse:

Não tem muito pra onde fugir, eu tive o exato mesmo problema com a Adata. Todas são assim, aqui no Brasil. A única garantia real que você tem é a dos 90 dias.

Então estão todas infringindo a lei, pois o prazo de 90 dias para reclamar por vício oculto em produto só começa a contar a partir da data da constatação do problema. Sem contar que esse modelo específico de SSD da Kingston está batendo recorde de problemas técnicos

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Esse endereço de Pontonet é uma solução de pós venda, logística reversa, ponto de entrega e retiradas, tem em vários locais diferentes.

Serve tanto para receber como para retirar compras.

Tem um aqui perto de casa.

Isso significa que o valor do frete sempre será baixo porque vão indicar um endereço de Pontonet mais próximo. Talvez até recebam pessoalmente. Muito bom saber.

Postado
1 hora atrás, Pincipi disse:

Esse endereço de Pontonet é uma solução de pós venda, logística reversa, ponto de entrega e retiradas, tem em vários locais diferentes.

Serve tanto para receber como para retirar compras.

Tem um aqui perto de casa.

Isso significa que o valor do frete sempre será baixo porque vão indicar um endereço de Pontonet mais próximo. Talvez até recebam pessoalmente. Muito bom saber.

Pra mim saiu de graça. Abri uma reclamação sobre o suporte da Kingston no Reclame Aqui e recebi um código de postagem SEDEX Correios. O meu novo SSD já está a caminho.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!