Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

queria saber se da pra fazer um bom airflow nesse gabinete pois irei colocar um 5700x3d em uma ASUS prime b450m gaming br eu tenho um g400 v2, ou se eu deveria mudara para um Montech Air 903. usarei apenas para jogos

Postado

Bom, já que tem o gabinete Carbide use ele mesmo ou pelo menos teste antes de decidir se troca.

Se não tem coloque um fan na traseira fazendo exaustão e um no topo - perto do fundo; fazendo exaustão.

Com o air cooler no CPU não coloque mais fans no topo, as que ficarem na frente do fan do air cooler vai só roubar ar fresco deste fan.

A frente em acrílico é do auge do "frufru" - quando os fabricantes achavam que bastava os gabinetes terem LED que ficariam frescos; embora a frente tenha alguma furação no acrílico que permite entrar um pouco de ar, o impacto negativo da frente na refrigeração do CPU é considerável:

Citação

"Corsair Spec Delta RGB... air flow é um tanto quanto ruim porque a frente e 75% fechada, fiz o teste jogando The Witcher 3 com e sem a tampa da frente e teve uma diferença de 7 graus na máxima e 8 na media."

Provavelmente aqui na "Bananias" o custo de imprimir em 3D um painel mesh não compensa, mas tem esta opção: 

whatsapp-image-2024-01-31-at-154338.webp

https://www.printables.com/model/745567-corsair-carbide-spec-delta-front-cover

Postado
39 minutos atrás, 1lokos disse:

Bom, já que tem o gabinete Carbide use ele mesmo ou pelo menos teste antes de decidir se troca.

Se não tem coloque um fan na traseira fazendo exaustão e um no topo - perto do fundo; fazendo exaustão.

Com o air cooler no CPU não coloque mais fans no topo, as que ficarem na frente do fan do air cooler vai só roubar ar fresco deste fan.

A frente em acrílico é do auge do "frufru" - quando os fabricantes achavam que bastava os gabinetes terem LED que ficariam frescos; embora a frente tenha alguma furação no acrílico que permite entrar um pouco de ar, o impacto negativo da frente na refrigeração do CPU é considerável:

Provavelmente aqui na "Bananias" o custo de imprimir em 3D um painel mesh não compensa, mas tem esta opção: 

whatsapp-image-2024-01-31-at-154338.webp

https://www.printables.com/model/745567-corsair-carbide-spec-delta-front-cover

no fundo tem o do proprio gabinete fazendo exaustao no caso seria bom colocar mais um no fundo no topo?, seria bom trocar a padrão do gabinete ou ela ja da conta ?, minha placa-mãe tambem não tem muita entrada para ligar as fans inclusive eu estou cometendo um crime pois das 3 que vem na frente do gabinete so a de cima esta ligada devido ao fato de não ter entrada para mais fans ou seja tem uma da frente ligada , a do fundo fazendo exaustao e a do processador 

Postado

Se o gabinete manterá o novo hardware com boa temperatura só testando para saber. 

é montar e testar, depois remove o acrílico frontal e testar de novo para ver como fica a diferença de temperatura.

Para liga os vários fans use cabo spliter PWM, pode ligar até 4 fans em cada conector da placa-mãe,  

ou HUB PWM, que pega alimentação da fonte e permite ligar 10 fans, cujo RPM será controlada por um conector da placa-mãe.

A airflow usando air cooler no CPU deve ser este:

2-3 fans na frente - admissão de ar. Por isso que a frente do gabinete precisa ser "mesh" (tela).

1 fan na traseira - exaustão de ar.

2 fan no topo, perto do fundo - exaustão de ar.

Airflow-air-cooler.jpg

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!