Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oioi gente, sou novo nessa ramo de montar Pc e etc, mas eu tô querendo montar um Pc bem top tanto pro meu trabalho em 3d quando pra eu jogar as vezes.

Como sou novo queria saber se alguém pode me ajudar e saber se essas configurações pro meu Pc tão boas e o que eu posso mudar ou melhorar!

NVidia 4070 ASUS

Ryzen 7 5700x

placa-mãe ASUS tuf b-550 plus

Ram 32gb Fury DDR4

Fonte msi 750W

• Moderador
Postado

@mathewsluz Olá, seja bem-vindo ao fórum e também à montagem de PCs 🙂

11 minutos atrás, mathewsluz disse:

Ryzen 7 5700x

Melhor optar pelo 5700X3D que possui um preço semelhante.

11 minutos atrás, mathewsluz disse:

Ram 32gb Fury DDR4

São dois pentes de 16GB?

12 minutos atrás, mathewsluz disse:

Fonte msi 750W

Especifique o modelo dessa fonte, por gentileza.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Batata Defumada disse:
7 minutos atrás, Batata Defumada disse:

São dois pentes de 16GB?

Não, é um pente só, creio que depois vou comprar outro de 32 pra completar 64gb, mas o que acha melhor?

9 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Especifique o modelo dessa fonte, por gentileza.

Fonte MSI MAG A750GL, 750W, 80 Plus

Postado
1 minuto atrás, Crixus Champion disse:

Como aparentemente está com bala na agulha e disse ser novo no ramo, devo dizer que a plataforma AM4, a qual está montando, não é a atual plataforma da AMD.

Desculpa, mas poderia me explicar melhor? O que seria plataforma AM4? E o que seria melhor eu fazer nesse caso ?

Postado
14 minutos atrás, mathewsluz disse:

Desculpa, mas poderia me explicar melhor? O que seria plataforma AM4? E o que seria melhor eu fazer nesse caso ?

AM4 é a plataforma cujo soquete utilizado para conectar processador e placa-mãe é o AM4. O Ryzen 7 5700x, Ryzen 7 5700x3D, etc. fazem parte dessa plataforma.
AM4 foi lançado em 2016, e a primeira geração de processadores Ryzen em 2017. Essa plataforma apresentou enorme longevidade, tendo recebido 5 gerações de processadores Ryzen, sendo que os últimos até então foram lançados em janeiro desse ano, mesmo com AM5 já nas lojas desde 2022.
AM4 mandou para a cova diversas plataformas Intel por trazer excelentes produtos e enorme longevidade.

Até então, AM5 estava meio encalhada em vendas devido aos altos preços, principalmente das Placas Mãe e memórias DDR5, mas agora os valores começaram a despencar, e para quem está cogitando uma ASUS TUF AM4, como é seu caso, devia considerar AM5.

Um dos processadores de entrada da AM5, o Ryzen 5 7600, supera o Ryzen 7 5700x em todos cenários praticamente, e seu preço é de 1.321 na Gigantec. Review do Ryzen 5 7600
A placa-mãe mais barata confiável custa 864, uma A620 TUF. 2 pentes de 16gb memória DDR5 6000mhz custa 800+.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Crixus Champion disse:

AM4 é a plataforma cujo soquete utilizado para conectar processador e placa-mãe é o AM4. O Ryzen 7 5700x, Ryzen 7 5700x3D, etc. fazem parte dessa plataforma.
AM4 foi lançado em 2016, e a primeira geração de processadores Ryzen em 2017. Essa plataforma apresentou enorme longevidade, tendo recebido 5 gerações de processadores Ryzen, sendo que os últimos até então foram lançados em janeiro desse ano, mesmo com AM5 já nas lojas desde 2022.
AM4 mandou para a cova diversas plataformas Intel por trazer excelentes produtos e enorme longevidade.

Até então, AM5 estava meio encalhada em vendas devido aos altos preços, principalmente das Placas Mãe e memórias DDR5, mas agora os valores começaram a despencar, e para quem está cogitando uma ASUS TUF AM4, como é seu caso, devia considerar AM5.

Um dos processadores de entrada da AM5, o Ryzen 5 7600, supera o Ryzen 7 5700x em todos cenários praticamente, e seu preço é de 1.321 na Gigantec. Review do Ryzen 5 7600
A placa-mãe mais barata confiável custa 864, uma A620 TUF. 2 pentes de 16gb memória DDR5 6000mhz custa 800+.

A sim entendi, então seria melhor optar pra um tecnologia mais recente no caso a AM5, realmente os preços estão baixos com poucas diferenças do AM4, e também pelos programas que são bem pesados como 3ds ou o blender acho melhor porque a MHz praticamente dobra, valeu pela dica 👍

Postado
3 minutos atrás, mathewsluz disse:

A sim entendi, então seria melhor optar pra um tecnologia mais recente no caso a AM5, realmente os preços estão baixos com poucas diferenças do AM4, e também pelos programas que são bem pesados como 3ds ou o blender acho melhor porque a MHz praticamente dobra, valeu pela dica 👍

Se pretende receber lançamentos de processadores por muitos anos, AM5 faz mais sentido, pois ainda está no começo.

Um custo-benefício de memórias, de acordo com os preços de hoje, são esses aqui LINK

Quanto à placa-mãe, uma das mais baratas e confiáveis até o momento é a placa-mãe ASUS TUF GAMING A620M-PLUS LINK
Review do Guiga

Se quiser uma alternativa ligeiramente superior abaixo de R$1.000 e queira fazer over em Ryzen 9 um dia, tem a ASUS TUF Gaming B650M-E LINK

Falei sobre o Ryzen 5 7600 por estar bem acessível, custando 1.321 LINK
Há outras opções como Ryzen 7 7700, Ryzen 7 7700x, etc.
Trata-se da série Ryzen 7000

Um detalhe. AM5, assim como Intel, são presos à placa-mãe pelo mesmo tipo de mecanismo que os fixa através de pressão.

Algumas pessoas gostam de comprar esse item aqui, substituindo o mecanismo original LINK
É um desencargo de consciência, ou garantia, para prevenir suposto empenamento do processador, além de comprovadamente melhorar a temperatura do processador. Uma minoria usa, não é obrigatório.
Requer cuidado e atenção para instalar, já que os soquetes são delicados.
Aqui tem um brasileiro instalando e comentando LINK
Você encontra outros tutoriais no youtube simplesmente buscando por Thermalright ASF AMD AM5

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
2 horas atrás, Crixus Champion disse:

Se quiser uma alternativa ligeiramente superior abaixo de R$1.000 e queira fazer over em Ryzen 9 um dia, tem a ASUS TUF Gaming B650M-E LINK

Excelente recomendação. @mathewsluz Se você desejar uma placa-mãe com Wi-Fi e Bluetooth integrados pode pegar a seguinte versão dela: ASUS TUF B650M-E Wi-Fi. Eu diria que é bem desejável essa aqui, não só por causa do Wi-Fi e Bluetooth, mas também porque já conta com o IO shield pré-instalado e não precisa utilizar aqueles espelhinhos chatos.

3 horas atrás, mathewsluz disse:

Fonte MSI MAG A750GL, 750W, 80 Plus

É boa. Tem uma Corsair RM750e com um preço relativamente próximo que eu particularmente preferiria em vez dessa MSI.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Batata Defumada disse:

Excelente recomendação. @mathewsluz Se você desejar uma placa-mãe com Wi-Fi e Bluetooth integrados pode pegar a seguinte versão dela: ASUS TUF B650M-E Wi-Fi. Eu diria que é bem desejável essa aqui, não só por causa do Wi-Fi e Bluetooth, mas também porque já conta com o IO shield pré-instalado e não precisa utilizar aqueles espelhinhos chatos.

É boa. Tem uma Corsair RM750e com um preço relativamente próximo que eu particularmente preferiria em vez dessa MSI.

Nossa valeu, tava meio perdido, mas valeu pela ajuda, vou ver essa fonte da Corsair e provavelmente comprar, mas valeu pela ajuda 😀

• Amei 1
  • J.Augusto F alterou o título para Bom PC TUF B550 Plus, Ryzen 7 5700X, 32GB e GeForce RTX 4070?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...