Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabo de montar um PC novo com a seguinte configuração:

Intel Xeon E5-2650 v4

Machinist X99 PR9-H

32 GB RAM DDR4

Radeon RX 580 2048SP

Desde que montei a máquina tenho tido um travamento constante, desde a instalação do Windows até o uso do sistema operacional, não dá pra negar que é arriscado utilizar esses kits de placa-mãe e processador, mas também não dá pra negar que é um ótimo desempenho para um preço acessível.

Esse setup deveria aguentar tarefas básicas como Chrome e pelo menos jogos indie 2d, mas a CPU fica dando picos de uso e o desempenho é como se eu estivesse utilizando um intel celeron, a ponto de nem um vídeo em 1080p eu conseguir rodar sem esperar bastante tempo até carregar e parar de travar.

Nos jogos a CPU estoura o 100% e a GPU não passa de 20%, tentei abrir Sekiro e não passou nem da tela inicial onde mostra os desenvolvedores do jogo, mas o mais curioso disso tudo é que ao abrir o aplicativo CPU-Z e utilizar a ferramenta "Bench CPU" no menu "Bench" o computador começa a funcionar normalmente.

Após fazer isso abri o mesmo jogo, com a CPU no máximo a 40% e a GPU entregando tudo que devia, com o jogo no máximo cravado em 60fps.

Mas após desligar e ligar o PC ele volta com os travamentos, sendo necessário utilizar o CPU-Z novamente.

Alguém sofreu com problemas parecidos ou está sofrendo? Apesar de o CPU-Z ser uma solução, é bem chato ter que usar toda vez que liga o PC, e não sei até quando vai funcionar.

Poderiam me dar uma luz de como resolver isso?

(Não sei especificar o problema, vou colocar aqui em problemas de desemprenho, me corrijam se estiver no tópico errado)

• Batata Defumada alterou o título para Intel Xeon E5-2650 v4 atingindo 100% de uso e RX 580 apenas 20% em jogos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!