Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc a um bom tempo e nunca tive problemas com ele, apresenta um bom hardware e conta com um SSD da mancer de 240gb, coloquei então um HD de 500gb nele, pra instalar jogos e etc e assim fiquei usando por um bom tempo sem problemas, no entanto meu pc começou a congelar em jogos e no próprio Windows, pensei que o problema pudesse ser as memórias, mas rodei todos os testes e deu tudo ok.. então formatei o pc e reinstalei o Windows, nisso meu pc voltou ao normal sem problemas, mas ao instalar os games no HD o problema sempre voltava, então comecei a suspeitar que o problematico pudesse ser ele, gostaria de saber se pode realmente ser o HD o que está causando o congelamento e se há alguma maneira pra conseguir salvar esse HD.. obrigado 🙏 

Postado

@ROGÉRIOFFTS Sim , HD com problema de funcionamento pode fazer todo o sistema travar , lentidão...

Tem que fazer teste se tem setores defeituoso, bad block

Se o sistema trava somente quando pede para ler arquivos no HD, já é sinal que tem coisa errada no mesmo

Faça o download do HD Tune Pro 5

Na aba health, veja os setores se tem algum marcado nas cores amarelo, vermelho... já é sinal de alerta para os travamentos, lentidão 

Na aba Erro Scan, apenas clica em Start, a caixa de seleção abaixo do botão Start, deixe esta caixa de seleção em branco para o teste ser mais a fundo e completo... vai demorar.

Antes do teste, desative por enquanto a internet e o antivírus para não ter dados escritos/lidos ou muitos processos em segundo plano

E no final todos os setores tem que ficar verde, se aparecer um ou mais setores na cor vermelho,  deixe o HD de lado e compre outro

• J.Augusto F alterou o título para PC congela em jogos e no Windows

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!