Ir ao conteúdo

Comprei as peças do pc e na hora de ligar fica na luz vermelha do VGA

Ir à solução Resolvido por Luigorkazama,

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei as peças no site do pombo vermelho 

as peças foram 

processador Ryzen 5 4500

placa-mãe Mancer A520-DX

Memórias ram mancer banshee 8x2 2666MHZ

Placa de Vídeo INNO3D Gerforce RTX3050 Twin 2x(sem entrada pra cabo de força q eu achei até q veio com defeito de fábrica kk)

HD 1 TB

SSD 240 GB Mancer

FONTE: CV Corsair Series CV650 80 Plus Bronze 

Eu montei certinho, na hora de ligar pra testar antes de eu colocar o pendrive com o Windows a led fixou na Dram troquei as memórias com umas antigas foi 

só que agora tá no VGA e as ventoinhas da placa de vídeo para de girar e o pc não da vídeo 

ja tentei resetar a BIOS 

já desmontei e montei 

eu realmente não sei o que eu faço por favor preciso de ajuda!!

Postado

É normal as ventoinhas da placa de vídeo não girarem pois ela só giram se a placa passar de uma certa temp por padrão. E as vezes elas giram quando o windows inicia e alguns giram pouco se ficam só em área de trabalho. A minha nem gosta de girar quando tá abaixo de 45°C. Kkkk. Tenta tirar as duas memórias ram e colocar só uma no slot contrário a qual estava, em seguida desliga a chave da fonte e aperta algumas vezes o botão de ligar para dissipar a energia, aí volta a tentar ligar. Você entende o suficiente de montagem de pc?

Sua A520 está atualizada a BIOS pra os Ryzen 4000 e 5000?

Postado

@Luigorkazama Minha placa é mancer também tive este mesmo problema, tira todos os conectores da placa, remove o cabo de força da fonte e tira a bateria da BIOS, remove as memórias , deixa ele assim por uns 10 minutos, depois reconecta tudo e deixa apenas 1 pente de memória , não coloque os dois caso você tenha.

eu tinha achado que a minha tinha ido de arrasta , mas acabou que é a placa que não quer ligar com duas memórias e as vezes ela da esse erro.

Postado

Tenta fazer os testes de bips se não der em nada. Tem alguns vídeos no YouTube que ensinam. Você tira as memórias ram e tenta ligar o PC sem elas e tem que fazer um bip mostrando que o sistema entende que não tem memória RAM. Veja um vídeo sobre isso é bem tranquilo 

@Wandtcg sim o meu tmb quando eu quis trocar minhas memórias ram ele não dava vídeo com as duas de primeira ai eu tive que fazer dar vídeo com uma e depois desliguei e coloquei a outra kk. Acho que o PC reconhece que o hardware mudou deve dar algum bug ou confusão no coitado

• Solução
Postado

@Lulu95 @Wandtcg Obrigado pela soluções mas ja resolvi, o problema da memória acho que foi de fabrica não sei mas vou pedi a garantia já q ela não funcionou até no pc da minha namorada, sobre o VGA o problema mesmo era o cabo HDMI, eu testei com o que veio acho que o da placa kkkkk e não foi, eu cismado peguei um cabo HDMI antigo e deu Vídeo e ficou no VGA acho que sei lá, deve ser porque tava na BIOS já que o SSD e o HD ainda tava zerado sem o windows 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!