Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, meu computador está com um problema que ocorre apenas caso desligue ele da tomada ou desligue a fonte, antes de ligar definitivamente, ele desliga e liga novamente exatamente 2 vezes seguidas antes de dar vídeo, na primeira fica por volta de 1 segundo e já reinicia, na segunda fica um tempo a mais por volta de uns 8, e reinicia novamente, após isso ele liga e vai para a tela da print, a print não é minha, porém é esta exata tela só muda as configs, e então é só entrar na BIOS e sair sem precisar mexer em nada mesmo que ele liga normalmente, e como eu disse só ocorre caso desligue ele da tomada, se não ele continua desligando e ligando normalmente, até que tire da tomada ou desligue a fonte.

Deixando as configs principais do meu computador caso seja necessário:
CPU: i3 8100
GPU: GTX 1050
MOB: ASUS placa-mãe ASUS TUF H310M-Plus Gaming/BR
RAM: 16GB(8x2) 2400mhz

PSU: Corsair CX430 430W

please-enter-setup-to-recover-bios-setting-1.png

• Membro VIP
Postado

Boa noite. Sua bateria da placa-mãe está fraca. Sua BIOS precisa resetar as configurações todas as vezes que os capacitores perdem energia (você tira o PC da tomada). Troque a bateria, resete a BIOS mais uma vez, e o problema deve parar de acontecer. Se não parar, o problema é algum capacitor da sua placa-mãe, e não a bateria, especificamente.

Postado
15 minutos atrás, Gabriel U disse:

Boa noite. Sua bateria da placa-mãe está fraca. Sua BIOS precisa resetar as configurações todas as vezes que os capacitores perdem energia (você tira o PC da tomada). Troque a bateria, resete a BIOS mais uma vez, e o problema deve parar de acontecer. Se não parar, o problema é algum capacitor da sua placa-mãe, e não a bateria, especificamente.

Se for algum capacitor tem como arrumar? Ou só comprando uma nova? Eu fui na casa de um amigo que tem componentes do mesmo LGA fazer alguns testes, inclusive a troca da bateria, e continuou o problema

• Membro VIP
Postado

Bom, se continuou o problema, devemos testar todas as demais hipóteses antes de apostar num capacitor com defeito. Se você conseguir capturar / fotografar a tela de erro que está recebendo, pode estar escrita outra coisa aí que você não consiga ler (a não ser que você saiba inglês)...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!