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Boa tarde, meu computador está com um problema que ocorre apenas caso desligue ele da tomada ou desligue a fonte, antes de ligar definitivamente, ele desliga e liga novamente exatamente 2 vezes seguidas antes de dar vídeo, na primeira fica por volta de 1 segundo e já reinicia, na segunda fica um tempo a mais por volta de uns 8, e reinicia novamente, após isso ele liga e vai para a tela da print, a print não é minha, porém é esta exata tela só muda as configs, e então é só entrar na BIOS e sair sem precisar mexer em nada mesmo que ele liga normalmente, e como eu disse só ocorre caso desligue ele da tomada, se não ele continua desligando e ligando normalmente, até que tire da tomada ou desligue a fonte.

 

Deixando as configs principais do meu computador caso seja necessário:
CPU: i3 8100
GPU: GTX 1050
MOB: ASUS placa-mãe ASUS TUF H310M-Plus Gaming/BR
RAM: 16GB(8x2) 2400mhz

PSU: Corsair CX430 430W

please-enter-setup-to-recover-bios-setting-1.png

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Boa noite. Sua bateria da placa-mãe está fraca. Sua BIOS precisa resetar as configurações todas as vezes que os capacitores perdem energia (você tira o PC da tomada). Troque a bateria, resete a BIOS mais uma vez, e o problema deve parar de acontecer. Se não parar, o problema é algum capacitor da sua placa-mãe, e não a bateria, especificamente.

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15 minutos atrás, Gabriel U disse:

Boa noite. Sua bateria da placa-mãe está fraca. Sua BIOS precisa resetar as configurações todas as vezes que os capacitores perdem energia (você tira o PC da tomada). Troque a bateria, resete a BIOS mais uma vez, e o problema deve parar de acontecer. Se não parar, o problema é algum capacitor da sua placa-mãe, e não a bateria, especificamente.

Se for algum capacitor tem como arrumar? Ou só comprando uma nova? Eu fui na casa de um amigo que tem componentes do mesmo LGA fazer alguns testes, inclusive a troca da bateria, e continuou o problema

  • Membro VIP
Postado

Bom, se continuou o problema, devemos testar todas as demais hipóteses antes de apostar num capacitor com defeito. Se você conseguir capturar / fotografar a tela de erro que está recebendo, pode estar escrita outra coisa aí que você não consiga ler (a não ser que você saiba inglês)...

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