Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, estou prestes a comprar meu pc com um 8600g mas a questão da memória me pegou. Eu pretendia comprar 1 pente de 16gb 6000mhz e deixar para comprar outros 16gb mais pra frente, contudo, eu não pretendo comprar esse pente e nem alocar placa de vídeo tão cedo. Então veio a dúvida:

Compensa eu comprar esses 1x16gb? Já que vou acabar ficando em single channel por um bom tempo (papo de 1 ano), então vou perder bastante desempenho. 
Ou vocês acham melhor eu comprar 2x8gb? 
E caso eu compre 1x16gb, vou realmente perder muito desempenho? O máximo de jogo "pesado" que eu vou jogar vai ser red dead 2, cyberpunk ou cod warzone. Esses jogos rodariam bem em single channel com 16gb?

Postado

Como vai usar o vídeo onboard vai perde bastante desempenho, em média 30% a menos de perfomance, podendo chegar a 50% em alguns casos.

Com uma placa de vídeo dedicada a diferença não é tão grande, mas é perceptível (acho que uns 10% ~15% a menos).

Acredito que cyberpunk ficaria com um desempenho sofrível, mas só testando pra ter certeza.

Postado
agora, Antonio V. Garcia disse:

A questão ai é a placa-mãe, ela aceita dual chanel ou somente single chanel? primeiro tem que ver isso.. 

é uma tuf gaming a620m plus

agora, Flávio Pedroza disse:

Como vai usar o vídeo onboard vai perde bastante desempenho, em média 30% a menos de perfomance, podendo chegar a 50% em alguns casos.

Com uma placa de vídeo dedicada a diferença não é tão grande, mas é perceptível (acho que uns 10% ~15% a menos).

Acredito que cyberpunk ficaria com um desempenho sofrível, mas só testando pra ter certeza.

kkkkkkk já imaginava, só não sei se pego os 16gb e invisto em + 16 depois, ou pego 2x8 e fico por isso mesmo. am5 pra mim é novo, não sei se eu preciso de tanto gb assim

Postado

Para esses jogos que citou acredito que 16gb seriam suficientes.  Mas lembre-se que usando Vídeo onboard, você não terá toda a memória disponível para o sistema usar. Provavelmetnte ficaria em torno de 12 ~ 14 gb ram livres, dependeno da resolução usada pelo jogo.

Postado
4 horas atrás, Antonio V. Garcia disse:

A questão ai é a placa-mãe, ela aceita dual chanel ou somente single chanel? primeiro tem que ver isso.. 

Atualmente não tem placa-mãe que seja single channel.

Para desktop todas são dual channel e as para Xeon, Threadripper quad channel.

4 horas atrás, Fabricio S S J disse:

E caso eu compre 1x16gb, vou realmente perder muito desempenho? 

Sim vai perder, veja ai no vídeo do "Pixauzete, perdeu uns 30% de FPS no Cyberpunk.

Dá para ficar com 1 pente de 16GB até comprar outro? Dá, desde que aceite a queda de desempenho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!