Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu quero converter um disco dinamico em básico , mas de todas as formas que tentei até agora eu não consegui .

1.Tentei usar o EaseUS , não deu certo , dizia que não conseguia .

2.Tentei Niubi Partition Manager , não aparecia a opção só no disco dinamico .

Ai beleza , depois de pesquisar um pouco descobri que se tiver mais de 4 partiçoes ( no caso do Niubi ) não aparece a opção de converter o disco , e la fui eu tentar fazer isso :

1. Vi que tinha 3 partiçoes pequenas de instalaçoes anteriores do windoes , sendo 2 delas sendo especificamente resto do sistema anterior e 1 aparentemente é o que sobrou de dualboot .

2. Tentei excluir essas partiçeos usando o proprio gerenciador do windows , o EaseUS e o MiniTool Partition > sem sucesso nenhum por que em nenhuma das vezes aparecia a opção de excluir . Obs : nas partiçoes do windows e suas partiçoes , que é gerado na instaçao , aparecia a opção pra apagar , mesclar e etc .

Mas ai surgiu o ultimo pingo de esperança , mesclar as partiçoes . Resumindo , aconteceu a mesma coisa de antes , só no disco dinamico não aparece a opção de mesclar as partiçoes . Eu to aqui como ultimo suspiro de que tenha esperança de , alguma forma , converter esse HD em disco básico sem perder meus arquivos .

Postado
2 horas atrás, Tiberio disse:

@Daniel Fagundes Qual seria a finalidade de converter de um disco dinâmico para um disco básico?

O disco básico é antigo e só permite que se tenha no máximo 4 partições.

https://recoverit.wondershare.com.br/harddrive-tips/difference-between-dynamic-and-basic-disk.html

pra instalar uma distro linux , fora que eu não quero ter varias partiçoes , quero ter só uma . Tenho 3 partiçoes de arquivos que não tem finalidade nenhuma , só piorar a organizaçao . Quando eu fiz isso , eu era bem novo . 

Postado
8 horas atrás, Daniel Fagundes disse:

pra instalar uma distro linux , fora que eu não quero ter varias partiçoes

O jeito melhor de se instalar o Linux em dualboot com o Windows seria em discos diferentes, instalar o Linux no mesmo disco onde está o Windows pode dá muitos problemas.

8 horas atrás, Daniel Fagundes disse:

fora que eu não quero ter varias partiçoes , quero ter só uma

Cuidado que o próprio Windows tem 3 partições, e algumas delas são bem pequenas e caso você exclua sem querer o Windows pode não inicializar mais.

Postado
54 minutos atrás, Tiberio disse:

O jeito melhor de se instalar o Linux em dualboot com o Windows seria em discos diferentes, instalar o Linux no mesmo disco onde está o Windows pode dá muitos problemas.

Cuidado que o próprio Windows tem 3 partições, e algumas delas são bem pequenas e caso você exclua sem querer o Windows pode não inicializar mais.

sim , mas da instalar um sistema operacional ? Por o disco dinamico não consta nem MBR nem GPT , só diz ser dinamico .

Postado
3 minutos atrás, Tiberio disse:

@Daniel Fagundes Se seu PC for muito antigo provavelmente deve ser MBR.

e tem como conferir ? eu achava que disco dinamico não era possível ter sistema operacional . E sim , desde que cogitei a instalar linux pensei em ser nesse disco que esta como dinamico .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...