Ir ao conteúdo

Indicação de Gabinete Horizontal que suporte Gpus maiores.

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Estou procurando um gabinete horizontal que seja mais fino, porém que suporte placas de vídeo maiores , pelo menos RTX de duas ventoinhas e instalação de Hydro cooler

Não gosto muito desses gabinetes verticais enormes, além disso, meu local de trabalho é pequeno, então, o espaço fica mais otimizado usando um gabinete horizontal e colocando o monitor LCD por cima, assim, fica ótimo. porém, das pesquisas que fiz, todos esse gabinetes micro-ATX horizontais são bem limitados, e não permitem um upgrade da máquina, como instalação de uma placa de vídeo maior etc. 

Alguém saberia me dizer se existe algum modelo ? 

Obrigado. 

• Solução
Postado

No mercado local não vai encontrar gabinete desktop que suporte GPU convencional. Esse modelo saiu "de moda" a mais de 10 anos.

A K-Mex tem alguns modelos que pode ser usados na vertical ou horizontal, mas são bem limitados, com apenas 10cm de largura/altura e nem em sonhos cabe um "hidro-cooler" e GPU dentro.

E um modelo com mais altura, como o SilverStone GD11 vendido nos USA pode ser alto para "suporte de monitor". Esse "desktop" é um dos raros ainda a venda.

• Limitation of expansion card (GPU):  Length: 340mm (2nd – 7th slot)* Width: 151mm
  • Radiator support:  Front 120mm / 240mm

pro_20220620020425_0.jpg

A alternativa para gabinete ocupado espaço em cima da mesa é passar para debaixo da mesa - não precisa ser no chão, mas num suporte.

suporte-para-gabinete-cpu-suspenso-ajust

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, 1lokos disse:

A alternativa para gabinete ocupado espaço em cima da mesa é passar para debaixo da mesa - não precisa ser no chão, mas num suporte.

Nesse caso a ideia do suporte é boa, mas uma prateleira na parede é mais simples.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, 1lokos disse:

No mercado local não vai encontrar gabinete desktop que suporte GPU convencional. Esse modelo saiu "de moda" a mais de 10 anos.

A K-Mex tem alguns modelos que pode ser usados na vertical ou horizontal, mas são bem limitados, com apenas 10cm de largura/altura e nem em sonhos cabe um "hidro-cooler" e GPU dentro.

E um modelo com mais altura, como o SilverStone GD11 vendido nos USA pode ser alto para "suporte de monitor". Esse "desktop" é um dos raros ainda a venda.

• Limitation of expansion card (GPU):  Length: 340mm (2nd – 7th slot)* Width: 151mm
  • Radiator support:  Front 120mm / 240mm

pro_20220620020425_0.jpg

suporte-para-gabinete-cpu-suspenso-ajust

Pois é amigo, realmente é complicado achar esses gabinetes horizontais que comportem uma boa GPU e refrigeração, ainda mais no mercado nacional. 
Gostei muito desse SilverStone GD11, vi a descrição dele e na recomendação está exatamente "Gaming", acho que pelo menos uma GPU intermediária e um sistema de refrigeração bacana consigo colocar nele. 
A deia de colocar a CPU por baixo da mesa em um suporte também é muito boa. 

No meu serviço uso um Setup como esse da foto, gostei muito dessa disposição e queria montar um setup igual na minha casa, porém, com suporte a uma boa GPU e refrigeração adequada, mas como essa configuração é voltada para escritório, esse gabinete não suporta esses upgrades. 

WhatsAppImage2024-10-07at09_31_54.thumb.jpeg.85331c362c449348e5f6cb8132867810.jpeg

Bom, acho que o SilverStone GD11 vai resolver meu problema.
Grande abraço amigo, e muito obrigado pelas dicas.
valeu mesmo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...