Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia boa tarde boa noite, alguém poderia me dar uma solução por favor, comprei uma 4060 ti porque meu foco para jogos é em fullhd e os vídeos sobre o desempenho delas em jogos era bem o que eu queria. Um exemplo é ela rondando RE 4 remeke no preset Ray tracing acima dos 80fps de média e no meu Pc não passa dos 50

Meu kit é uma 4060 ti 8gb
B550m aorus
R5 5500

Eu sei que meu processador é PCIe 3.0 mas não era pra limitar o desempenho tão bruscamente assim, eu quero muito ajuda

• Batata Defumada alterou o título para GeForce RTX 4060 Ti e Ryzen 5 5500 com baixo desempenho no RE 4 Remake
Postado

49 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@JalinRahbei O Resizable Bar está ativado? Quanto de memória RAM você tem? Informe a sua configuração completa, por favor, com os modelos específicos de cada componente.

4060 ti 8gb GALAX

16gb de ram 2 módulos 8gb Asgard

Fonte 650w Zeus rise mode

Ryzen 5 5500

B550m aorus elite 1.3v

E sim  o resizable bar está ativado, já até removi os drivers da placa antiga e coloquei o da nova, atualizei os drivers da placa-mãe e placa de vídeo e mesmo assim não mudou nada

@Batata Defumada

• Moderador
Postado

@JalinRahbei Utilizou o DDU pra remover os drivers antigos?

1 hora atrás, JalinRahbei disse:

os vídeos sobre o desempenho delas em jogos era bem o que eu queria. Um exemplo é ela rondando RE 4 remeke no preset Ray tracing acima dos 80fps de média e no meu Pc não passa dos 50

Essa 4060 Ti era de 8GB que nem a sua?

Utilize o MSI Afterburner para monitorar as temperaturas do processador e placa de vídeo, as frequências, o uso dos componentes etc. A GPU está ficando em 100% de uso?

Postado
58 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@JalinRahbei Utilizou o DDU pra remover os drivers antigos?

Essa 4060 Ti era de 8GB que nem a sua?

Utilize o MSI Afterburner para monitorar as temperaturas do processador e placa de vídeo, as frequências, o uso dos componentes etc. A GPU está ficando em 100% de uso?

Eu tinha uma 3060 12gb GALAX

No re 4 remeke fica em 50/60 as vezes 70% de uso

A frequência dela está normal, tá com oc então ela fica 2750mhz em uso e a temperatura é baixa, nada muito alta(60-70°)

Mas eu vou dar uma olhada mais afundo

• Moderador
Postado

@JalinRahbei Ela deveria estar em 100% de uso, ou bem próximo disso. Verifique se o jogo está atingindo o limite de utilização de VRAM, já que ela possui apenas 8GB. Isso pode estar afetando a performance.

O processador deveria estar conseguindo fazer sua GPU trabalhar a 100%, então não deve ser ele o culpado aqui, a não ser que ele esteja superaquecendo...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...