Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Essas são minhas configurações:

- Processador AMD Ryzen 5 2600 six core 3.40GHz

- Placa de vídeo GeForce RTX 2060 6gb

- Placa-mãe ASUS Prime B450mA

- Memória 16Gb DDD4

- 500Gb de SSD e 500Gb normais

- Fonte Corsair 550w

Comprei um processador Ryzen 5 5600. Fiz a troca normalmente.

Após, o PC não dava vídeo.

Coloquei o processador antigo e iniciei novamente. Funcionou. Atualizei a BIOS. 

Coloquei novamente o novo processador, agora ele dá vídeo porém trava na inicialização.

Coloquei o processador antigo novamente, ele executa um reparo automático e reinicia e volta a funcionar.

Porém o novo processador sempre trava na inicialização. Também não consigo iniciar em modo segurança. Aperto F8 e só aparecem minhas memórias para selecionar entre elas.

Sempre que troco entre os processadores aparece a mensagem: "Nova CPU instalada. fTRPM alterado. Pressione Y para redefinir e fTPM. Se não tiver o bitlocker ou criptografia habilitada o sistema não inicializada sem uma chave de recuperação. Pressione N para manter o registro anterior". Aperto Y e o processador antigo funciona normalmente, pois não tenho bitlocker.

Enfim, o novo processador sempre trava na inicialização, onde o processador antigo roda sem problemas.

Seria um problema no processador novo? Ou alguma compatibilidade? 

Consigo acessar o PC normalmente com o processador antigo.

Grato,.

Postado

Descobri o erro. Percebi que meu overclock estava desabilitado. Ativei e meu processador antigo travou o sistema também. Deduzi que era problema na RAM, que limitava o giro. Fiz a troca, que eu já planejava, e o processador novo passou a funcionar perfeitamente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...