Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estava montando meu pc, terminei de montar e agora fui tentar ligar ele, ele dá um beep longo e três curtos, o que poderia ser? 

modelo da placa-mãe é H610M-A DDR5

e as memórias de 5600mhz

processador i5 12400f 

minhas suspeitas que sejam as memórias pois no site do fabricante diz que a placa-mãe só aguenta até 4800, o processador tá mec e os pinos tb, o que poderia ser?

Postado

@reflection

1. Placa de vídeo mal conectada:

Verifique se a placa de vídeo está corretamente encaixada no slot da placa-mãe.

Se for uma placa de vídeo dedicada, tente removê-la e recolocá-la com cuidado.

2. Problemas com a memória gráfica:

Se a placa de vídeo tem sua própria memória, pode haver uma falha. Tente limpar os contatos da placa e do slot com cuidado.

Se você estiver usando gráficos integrados (onboard), o problema pode estar na memória RAM compartilhada. Tente remover e recolocar os módulos de RAM.

3. Substituir a placa de vídeo:

Se possível, teste com outra placa de vídeo para ver se o problema persiste.

Caso esteja usando gráficos onboard, você pode tentar instalar uma placa de vídeo dedicada para verificar se o problema é resolvido.

4. Resetar a BIOS:

Tente limpar o CMOS (a memória da BIOS) removendo a bateria da placa-mãe por alguns minutos e depois reinstalando-a.

5. Verificar a fonte de alimentação:

A placa de vídeo pode não estar recebendo energia suficiente. Verifique os cabos de alimentação e a capacidade da sua fonte de energia.

Se essas tentativas não resolverem o problema, pode ser necessário consultar o manual do BIOS ou procurar um técnico especializado para verificar se há falhas mais sérias no hardware.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...