Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Estou de olho em uns modelos novos de teclado ABNT da Machenike que chegaram na Kabum, eu gostaria de comprar a versão TKL k500b-b87, porém fiquei na dúvida sobre qual marca do switch que esse teclado usa. Já que nas especificações do teclado e nem no site oficial está explicito qual é a marca do switch.

Vi que o modelo k500-b61 usa switchs Huano, porém, não sei se a versão B87 utiliza os mesmos switchs Huano.

Estou perguntando aqui se alguém sabe pois não quero que chegue um teclado com Outemu de surpresa rsrs.

Postado
9 minutos atrás, Eder Neumann disse:

não sei dizer e também não encontrei, sugiro entrar em contato com o SAC do fabricante.

Acabei de encontrar em algumas avaliações que pessoal estava falando que vem com os Outemu mesmo kkkk.

Será se mesmo com esses switchs, os teclados dessas máquina seriam melhores que os redragons?

Postado

@vitoor_lcs Nem sempre é o Switch que define se o teclado é bom ou não, mas sim, a sua controladora, pois nada adianta ter um Switch Gateron por exemplo, que sobrevive uns 5+ anos e a controladora ir de americanas 2 ANOS. Claro que, a qualidade do material e alguns outros fatores são cruciais para saber se o teclado é bom ou não, mas eu diria que o Mechanike é perto de ser um Redragon, talvez um pouco melhor eu diria.

@Mikhail Kosevich Volkov O colega pode te dar uma explicação mais aprofundada sobre isso.

Postado

@Middoken Justamente mano, no momento não estou conseguindo desembolsar muito pra investir em um teclado de alta qualidade, e estou procurando alternativas pra fugir do Redragon, e encontrei esse Machenike, porém, também não sei muito sobre a qualidade das controladoras e outros componentes desse teclado.

Postado

olha, tenho um redragon Kumara por mais tempo do que consigo lembrar (provavelmente mais de 7 anos), patroa ja derrubou café, eu ja derrubei refri, ja caiu no chão, sobreviveu a 2 mudanças de residencia (numa delas o cabo usb ficou pra fora na porta e o pneu do carro arrancou o plug usb, tive que fazer um reparo  DIY), e segue sem problemas, todas luz funcionando, todas tecla funcionando, só troquei os keycaps pra aBNT porque usei por um tempo pra trabalho mas acabei comprando um sem fio pra trabalhar e outras coisas porque na config ABNT2 não tem switch pra "/"

ah, de manutenção preventiva eu passo um picel nele 1 vez por ano quando os pelo dos gato começam a impedir o pressionar das teclas..

• Moderador
Postado

@vitoor_lcs, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Conforme o colega @Middoken comentou acima, não é apenas switch que dita longevidade. O Machenike é, na realidade, pior que a Redragon em qualidade de construção geral, e a placa de circuito impresso se não for da mesma qualidade, talvez seja um pouco melhor ou um pouco pior, eu não confio em ambos, e caso queiras um teclado de baixo custo, recomendo o teclado Fallen Pantera Eco TKL que sai em torno dos 130 reais à vista. Quanto a tempo, um teclado minimamente decente pode ser esperado durar ao menos 7 a 10 anos tranquilamente, seja mecânico ou de membrana, os antigos Logitech K120 duravam 15 de boa mas agora com a queda de qualidade eu não sei se ainda duram tanto quanto, mas os Dell KB522, por exemplo, ainda devem durar o mesmo. O Fallen tem pouco tempo de mercado para aferir, mas certamente irá durar bem mais que um mecânico de baixo custo e/ou vagabundo. Quanto à sua pergunta, tem alguns que usam Huano, outros que parecem usar Outemu, mas se não menciona em lugar algum, só alguém comprando e olhando pra saber...

@Eder Neumann, você não tem o Redragon Kumara atual.
Você tem o da mesma revisão que eu tenho, de 2015, que tinha uma controladora melhor, uma placa de circuito impresso melhor com comformal coating em resina e diodos com encapsulamento em vidro, switches melhores e também muito mais simples.
O Redragon Kumara atual tem absolutamente 0 a ver com o modelo que temos e já é um lixo eletrônico em potencial assim que sai da fábrica.

• Amei 1
Postado
Em 11/10/2024 às 18:04, Mikhail Kosevich Volkov disse:

O Redragon Kumara atual tem absolutamente 0 a ver com o modelo que temos e já é um lixo eletrônico em potencial assim que sai da fábrica.

não sabia dessas alterações do fabricante...

até compramos um kit teclado+mouse da redragon de construção/formato similar para a minha namorada a uns 6 meses atrás, é um branco com leds coloridos, não sei o modelo ao certo, e nos aprece ter a mesma qualidade construtiva, passa pelos abusos dela sem demonstrar sofrimento, mas compramos recondicionado então podem ter dado um talento na placa para durar mais. (os switches são diferentes, som mais estaladinho e não tão alto como o meu) 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...