Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente as configurações do meu PC são:

RTX 4070 / I5 11400F / B560M Aorus Elite /4x 8GB RAM /XPG Core Reactor 750w / Cooler Gamdias Boreas m1-610

No geral, consigo jogar a maioria dos jogos sem muitos problemas com essa configuração.

Mas em alguns tenho tido problemas de gargalo, mesmo jogando em QHD.

Jogos como Baldurs Gate 3, Helldivers 2, Dragons Dogma 2, e alguns MMORPGS, como WoW e Guild Wars 2.

Estava pensando em tentar fazer um upgrade no processador, mas a minha placa-mãe não me permite mais muitas opções de upgrade. Por isso pensei em tentar ir pra um AMD.

O Ryzen 7 5700x3d seria uma boa opção pra fazer essa troca? Que placa-mãe recomendariam pra ele?

Será que o meu Gamdias Boreas m1-610 daria conta desse processador?

Não queria gastar tanto, estourando uns 2200 reais a vista. E também não faço questão de comprar agora, a ideia seria ficar de olho em promoções ou esperar a black friday.

Aproveitando a postagem, teriam alguma ideia de por quanto eu poderia vender essas minhas peças (I5 11400F / B560M Aorus Elite)?

Postado

Sobre o 5700X3d é uma boa escolha. Sobre a placa-mãe, as melhores opções custo-benefício para ele é a ASUS TUF Gaming B550M-Plus e a MSI B550M PRO-VDH. A MSI MPG B550 Gaming Plus também é uma opção. 

Sobre o Kit que você já tem, vou ser sincero, vale no máximo uns 1000 a 1100 reais. Isso variando do tempo de uso. Sobre o air cooler que você já tem acredito já ser suficiente.

• Curtir 1
Postado

@Calebe A Melo Imagino que essa B550M PRO-VDH seja muito de entrada, com poucos dissipadores de calor e etc, vou tentar ficar de olho nas outras duas mesmo.

Sobre meu kit, eu estava na expectativa exatamente desse valor. Se eu conseguir 1000 de retorno já esta ótimo.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Recomendação de processador para GeForce RTX 4070

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!