Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar meu primeiro pc focado em CS 2 e já pretendo montar ele no am5.

Processador: r7 7600

Memória: 2x16gb de 6000mhz

placa-mãe: X670E (não sei se é uma boa mas sei que é potente, caso tenha alguma para recomendar que seja top pelo preço que pague serve)

e placa de vídeo eu estou em dúvida se vale a pena pegar uma placa usada pela OLX, uma 3070/3080 ou eu compro uma nova 4060/4060ti ou se tiver ~3k uma 4070ti ou super. 

Pensando assim com foco em CS2, usando Q

1280x960 de resolução. Penso em 300+ fps.

• Membro VIP
Postado

Olá @Eduardo SilvaC

6 horas atrás, Eduardo SilvaC disse:

placa-mãe: X670E (não sei se é uma boa mas sei que é potente, caso tenha alguma para recomendar que seja top pelo preço que pague serve)

Pegue a ASUS TUF B650M-E, pois oferece um melhor custo-benefício.

placa de vídeo eu estou em dúvida se vale a pena pegar uma placa usada pela OLX, uma 3070/3080 ou eu compro uma nova 4060/4060ti ou se tiver ~3k uma 4070ti ou super. 

Antes disso informe a fonte, sem uma boa fonte não poderá usufruir da placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

Se vai jogar CS2 em resoluções competitivas como 1280x960 não vai usar nada da placa de Vídeo, com uma RTX 2060 e um i5 12400f pego +200Fps em competitivo tranquilamente.. O jogo usa muito processador em especifico aqueles com memória Cache, quanto mais melhor. Poderia pegar um 7500f no aliexpress a R$ 1000 reais que é basicamente um 7600x que aquece menos e não precisa de um Cooler forte, referente a placa-mãe não precisaria de uma X para um Ryzen 5, uma B650m atende muito bem e placa de Vídeo até ir de 4060 que já ta ótimo, mas o dinheiro é seu..

Clique no Vídeo de 4 dias atrás que mostra um 7500f vs 7600x em resoluções 1080p,1440p e 4k.

Postado

@Kevin Aguiar  Cara, com todo respeito mas discordo totalmente. O CS2 está um novo jogo e não só vai depender de uma bom processador como seu sucessor o CSGO para cuspir fps de sobra. Não é porque vai usar os graficos e resolução no competitivos que qualquer placa resolve não. Ele precisa sim de uma placa de Vídeo "bacaninha", digamos que a partir de uma 4060 ti ja considero legal. No Vídeo comparativo o que empura os fps a 500 e kcteada não é apenas o processador, ele ta com uma 4090.

Discordo da escolha de processador e o R7 7600X é o mais indicado sim! Lembre que ele está querendo 300+ fps constantes e considerando os low e variações, essa pequena diferança de performance se torna razoavel nessa hora.  A não ser que adiferença de preço esteja absudar, vá no 7600x

Uma observação é que se ele quer isso de fps imagino que tenha um monitor de no minimo 240hz, correto?

• Moderador
Postado
6 horas atrás, STAR ALPHA disse:

Pegue a ASUS TUF B650M-E, pois oferece um melhor custo-benefício.

Em relação a essa placa-mãe eu vi alguns reviews negativos de usuários, aí na Kabum mesmo:

image.png

Me deixou receoso pelo menos com essa oferta da Kabum.

Eu gosto de recomendar a ASRock B650M PG Riptide também. Costuma aparecer por R$1.200,00 mais ou menos.

• Curtir 1
Postado

@Maced0 De processador eu indiquei o 7500f por conta do melhor valor, que é basicamente o 7600x mas que esquenta menos e não precisa de um cooler forte, ainda enviei um Vídeo comparativo no meu ultimo comentário,  E repito.. NÃO NECESSITA de uma 4060ti para jogar Cs2, eu rodava na minha 1060 ainda pegando mais de 150 fps com meu 12400f, só senti uma queda quando aumentei a resolução e sombras no jogo, mas recomendar uma 4060ti para jogar em 4:3 é bizarro.. A prova que o jogo depende do processador é que a temperatura fica muito mais alta que em todos outros jogos testados porque faz o CPU ir ao estresse entregando o máximo de frames que conseguir,  Com essa diferença de 700 reais de uma 4060 para 4060ti investe em um processador melhor então se o foco dele for somente CS2. 

Internet ta ai para pesquisar, o jogo depende muito mais de CPU do que GPU.

Postado

@Kevin Aguiar  Sua recomendação seria totalmente válida e correta se a questão aqui fosse "Qual um setup custo x beneficio para rodar CS". 

Ai sim eu concordaria de que bastava uma placa de Vídeo mais ou menos e um processador OK para rodar o jogo a uns fps aceitavel. 

Agora o post do cara fala em bater 300FPS! Se você me mostrar que consegue mater isso estavel economizando em placa de Vídeo tb ai eu mudo de ideia. 

Tenho um Ryzen 5 5600x e uma RTX2080Ti e uso um monitor de 240hz. No CSGO eu pegava tranquilamente 400-500fps. Quando chegou esse bendito CS2, agora eu não passo de 300 e ainda tenho drops de que chegam a 150, então se o cara quer meter um monitor de 240hz e quer isso estavel a todo momento, precisa sim investir em placa de Vídeo também. 

• Membro VIP
Postado
23 horas atrás, Eduardo SilvaC disse:

Me recomenda uma fonte, eu estava querendo pegar uma gold 80+

Uma fonte boa para sua configuração não precisa ser necessariamente 80 plus gold.

Uma fonte de 500 W com boa qualidade seria suficiente para a grande maioria das placas de vídeo que você tem interesse em usar ( GeForce RTX 4060 e 4060 TI)

Por exemplo: Cooler master mwe 500W ACAAB-WO

Dentre as ACAAB o final WO não acompanha cabo de alimentação e o BR possui cabo 3 pinos.

Caso queira conhecer outros modelos veja:

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

E observe que:

Screenshot_20240306-115947_Brave - Nightly.jpg

Em 14/10/2024 às 03:10, Eduardo SilvaC disse:

uma 3080

Caso queira usar gpus nesse nível compre uma fonte tier A com 10 anos de garantia a Corsair RM750X

• Curtir 2
Postado

@Maced0 @Eduardo SilvaC O problema mesmo não é alcançar os 300fps+, mas sim, manter a estabilidade do fps nos momentos mais importantes, tanto um exec de bomb, quanto um pick com bastante poluição na tela. E como todos nós sabemos, o CS2 não está propício a isso, o jogo tá caindo muito fps sem motivo e as vezes te jogando a taxas baixas sem motivo aparente, gerando inputlag dependendo a quantidade de Hz que você usa.

Eu por exemplo, uso um R7 5700X3D + RTX 4060 e meu jogo chega tranquilamente a 400fps depois de eu "desbugar" o jogo forçando o fps_max 0, até por que, jogar com fps_max 400 gera inputlag e o próprio Fallen comenta isso em seus vídeos. Porém, existem vários momentos que ele cai fácil a baixo de 240fps, o que é um problema para mim, já que uso 240Hz.

Ai você se pergunta, é problema do meu computador? NÃO! Sim desse jogo mal feito, só de apertar '' Tab '' o jogo já cai 150fps, e o pior é que todo mundo relata isso a meses e ninguém vai atrás de corrigir.

Sendo sincero, concordo com o @Kevin Aguiar sobre a RTX 4060, não precisa de algo tão superior assim, até por que a RTX 4060ti não vale a pena, 18% de diferença com o preço que uma normal e uma TI custa, é loucura, compensa muito mais investir numa RX 7700 XT (quando desce para R$2500/R$2600), embora o CS2 rode melhor com DX11, tal qual, a Nvidia vai desempenhar muito melhor.

E outra, se ele não for jogador competitivo, capaz de jogar só Mirage (kkkkk), e mesmo que vá jogar uma Ancient, Anubis ou qualquer outro mapa que precise de um desempenho maior, com um processador AM5 e uma RTX 4060 8GB, ele consegue 300fps+ fácil, até por que, as quedas de fps do jogo é por conta da má otimização e estabilização do hardware.

Se até o PC do s1mple com o melhor processador do mercado e uma RTX 4090 trava, quem dira ele gastar mais numa RTX 4060ti.

• Curtir 1
Postado

Depois dessas palavras duras do @Middoken eu até duvido do meu potencial no CS kkkkk, eu não jogo só mirage não mano. Mas eu só tô querendo manter o fps acima de 300 pra ter fluidez em um monitor 144hz, pretendo só comprar um de 240hz mais pra frente.

@Kevin Aguiar @Maced0 Obrigado pelas questões de vocês porém não responderam a pergunta do post que é sobre placa de vídeo. Placa de vídeo de segunda mão é muita furada?

Queria pegar na OLX, 3070 ou 3080 mas não sei se vale. Tá por 2k algumas lá, "preço" de 4060ti. 

@STAR ALPHA Obrigado pela recomendação da fonte! Cooler Master é uma marca boa?

• Curtir 1
Postado

@Eduardo SilvaC ashuhushu, relaxa, só falei brincando.

13 minutos atrás, Eduardo SilvaC disse:

Placa de vídeo de segunda mão é muita furada?

Se você conseguir encontrar uma com um estado decente, é uma ótima ideia. Eu até recomendaria tentar comprar uma RTX 3060ti, que é melhor que uma RTX 4060, meu irmão por exemplo, conseguiu pagar R$1200 numa novinha em folha.

• Haha 1
Postado

@Eduardo SilvaC Placa de Vídeo usada é tiro no escuro. Pode dar muito bom como não pode kkk 

A minha eu comprei usada porém de um amigo próximo, portanto, sabia a procedência e a forma que foi usada e isso já me tranquilizou. Mas comprar no ML ou outro site usada, eu não arriscaria. Porém, entendo quem assim o faça. 

Se o orçamento ta apertado, eu pegaria uma 4060 zero mesmo.

@Middoken Sobre o jogo, realmente ta uma ***** de otimização. Eu mesmo dei uma pausa de CS por esse motivo entre outros. 

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Eduardo SilvaC disse:

Obrigado pela recomendação da fonte! Cooler Master é uma marca boa?

Sim, a Cooler master é uma boa marca, apenas observe o modelo quando estiver comprando.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@Eduardo SilvaC Eu tenho um conceito muito ruim da 4060 Ti de 8GB, porque ela é cara demais. Então eu costumo indicar a RX 6750XT 12GB. Mas se o seu uso for só pro CS2 em uma resolução baixa assim eu não sei se essa VRAM faria diferença pra você, talvez o pessoal aí que joga possa me iluminar em relação a isso.

Obrigado pela recomendação da fonte! Cooler Master é uma marca boa?

Mais importante que isso, o modelo específico que a Star recomendou é adequado. Mesmo as melhores marcas podem ter alguns modelos ruins.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...