Ir ao conteúdo

Eu fiz a troca de placa-mãe e processador do Pc mas agora ele não esta ligando

Ir à solução Resolvido por Nickpablo,

Posts recomendados

Postado

Fiz a troca das peças mas no momento em que ligo ele agora os leds acendem e apagam logo em seguida e a placa de vídeo não esta ligando,alguém sabe o que pode ser?

Postado

@Nickpablo Olá bom dia, tudo bom? Qual o processador, placa-mãe, fonte etc? isso pode ocorrer por varios motivos, como por exemplo tu colocou um CPU na placa-mãe mas a BIOS não tem a atualização necessária para rodar este CPU, ou pode ser alguma sujeira que ficou entre o contato do CPU, ou da RAM e até mesmo da placa de vídeo, tente desmontar tudo, limpar e monte novamente.

Postado

Muito obrigado, tentarei isso logo quando sair do trabalho então,as peças do meu Pc são:

RX 580 8gb

Ryzen 5 5500

ASUS A520M-E PRIME 

2x 8gb Qiyida

3 Air cooler 

600w Thunder 

Postado

Beleza cara 🙂
Mas então as peças novas são o processador e a placa-mãe? o restante estava tudo funcionando perfeitamente? essa placa-mãe não precisa de atualização da BIOS para ligar com esse CPU, então eu te recomendo desmontar tudo, limpar (se tiver álcool isopropílico seria bom) tudo e remontar, se o PC ainda assim não ligar, tente ligar com apenas um modulo de RAM e depois teste todos os módulos de RAM em todos os slots (todas as combinações, tipo um só modulo no primeiro slot, depois no outro slot e tal), se não ligar tente testar com outra placa-mãe ou outro CPU (isso se você tiver aí né), seria bom ir testando peça por peça ou outro PC, testar a fonte, testar a placa de vídeo...

Postado

As peças novas seriam só placa-mãe e o processador sim,as outras peças estão funcionando perfeitamente sim,aí chegar em casa eu tentarei e já venho lhe dar uma resposta se deu certo ou não,mas muito obrigado desde já 

• Curtir 1
Postado

Não foi de jeito algum,tentei com uma memória RAM em slots diferentes, desmontei todo o Pc,troquei pasta térmica,troquei cooler, troquei cabo de força e cabo PCIE,limpei,tentei sem placa de vídeo,mas mesmo assim ele liga e depois perde a força,a placa de vídeo tem um led azul aceso e ela não dá nenhum sinal de vida,ela não está girando as ventoinhas,apenas às gira quando eu ligo o Pc mas já logo param 

Postado

@Nickpablo Eitaa, que droga cara, eu vou dar o meu palpite, acho que é um problema com a placa-mãe, se tu conhece alguém que tenha outra placa-mãe AM4, peça pra ela te emprestar, assim tu pode testar com outra placa-mãe, se ligar normalmente aí é certeza que a sua placa-mãe está com defeito, mas, se mesmo assim não ligar, provavelmente é defeito no CPU, porém pra ter certeza só colocando outro CPU pra ver se liga. você comprou onde as peças? tem garantia? 

Tu já tentou ligar fora do gabinete? uma vez um amigo meu montou um PC, acho que era um Intel de oitava geração, mas não ligava de jeito nenhum, assim como o seu, ligava e desligava em seguida, cheguei lá, tirei do gabinete e ligou normalmente kkkkkkkkk, o problema é que tinha uma pecinha de metal do gabinete em contato com a placa-mãe, aí dava curto e não ligava!

• Solução
Postado

O problema era a placa-mãe mesmo,mandei ontem a um conhecido e ele testou separadamente cada peça e a placa-mãe não estava funcionando 

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!