Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fez 1 ano usando o 5700x com a pasta termica GD900, vocês me aconselham a trocar? a temperatura ainda está legal. mas essa pasta termica por mais que eu ache ela boa, dizem que é bom trocar de ano em ano. troco ou não?

Postado
23 minutos atrás, patrickbacchia disse:

dizem que é bom trocar de ano em ano

Quem diz isso provavelmente não sabe o que está falando. Pasta térmica dura por anos, até as mais básica. Se for pasta de alta qualidade então, pode esquecer. O problema que dá na pasta térmica é ela ressecar (após anos de uso), e quando isso acontece você já percebe um aquecimento anormal no seu hardware. Aí sim, você desmonta o PC, faz um limpeza bem feita e reaplica a pasta térmica.

• Curtir 2
Postado
20 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Pasta térmica dura por anos, até as mais básica.

Acredito que dependa em qual nível da "escala" de básica ela se posiciona, as brancas, por exemplo, não costumam durar mais que 6 meses, no máximo um ano.

Mas hoje em dia é raro virem com qualquer solução de refrigeração para a CPU, então no geral têm alta durabilidade.

Fica mais como aviso então.😅

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB

23 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@RonaldoXbox antigamente eu só usava essa pasta térmica aqui no meu PC, nunca precisei ficar trocando. Meu Core i5 3470 rodou com ela por anos, usei ele de 2015 até 2021 e fiz poucas remoções de cooler durante esse tempo, e quando eu fazia, a pasta térmica ainda estava normal. Na minha GTX 660 também, só usei essa pasta por muito tempo.

Sim, eu acho essa pasta muito boa, comprei por 3 reais kkkkk sempre usei ela... e o R7 5700x é um proc bem frio. vou deixar ela, vou trocar não, obrigado.

• Curtir 1
Postado

Interessante, o que eu já tinha ouvido falar é que esse tipo costuma durar menos, por isso tem um preço baixo.

Bom saber que é mais difícil ainda conseguir pasta térmica vagabunda hoje.

@patrickbacchia É a melhor escolha, se ela continua cumprindo sua função porquê trocar?

Postado
agora, RonaldoXbox disse:

Interessante, o que eu já tinha ouvido falar é que esse tipo costuma durar menos, por isso tem um preço baixo.

Bom saber que é mais difícil ainda conseguir pasta térmica vagabunda hoje.

Pois é, eu também sempre ouvi isso, mas na prática vi um resultado diferente. Esse tipo de pasta térmica geralmente é usada mais em placas eletrônicas, mas a quantidade de calor dissipada em bem baixa em comparação ao hardware do PC.

Tem uma pasta térmica "Theramal Silver" por aí (essa aqui) que eu já ouvi falar que é pior até do que essa branquinha. O "silver" seria só na cor mesmo, porque ela não tem prata na composição, diferente do que o nome leva o usuário acreditar. E tem muita gente por aí que usa essa pasta achando que é boa só porque é cinza.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...