Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia rapaziada, eu gostaria de saber qual das peças no meu computador eu dando upgrade, aumentaria a eficiência do meu computador em jogos pesados, agradeço desde já.

Processador Ryzen 5 3600 6 core 3.59 GHz

placa-mãe B450M AMD am4 Gaming br DDR4

memória Ram DDR Hyperx 3000 2 pentes de 16(32)

Placa de Vídeo Galax GeForce 1660 Dual 6GB DDR5

SSD 480GB 

Postado

Amigo, pelo que pesquisei todos estes jogos deveriam rodar bem na sua atual configuração, tens certeza que deseja realizar troca de peças?

Seriam só estes jogos?

O último não encontrei as especificações mínimas, mas me parece que será fácil de rodar.

Postado

então, eu baixei o Throne and Liberty, ele não esta rodando legal, aparece recomendação de graficos dentro do jogo no mais baixo e ainda assim não roda legal, Eu pensei que poderia ser o processador talvez mas não sei se a placa de Vídeo é uma placa que aguenta também.

Postado

@Victor_Batata bom, você poderia trocar ambos processador e placa de vídeo, mas só trocando o processador já deve dar um up legal de desempenho.
Não sei muito sobre a gtx1660 normal (sem ser super/ti) ou o que ela consegue ou não rodar.
Eu recomendária um up pra um r5 5500 e uma rx6600/6650
Obs; Verificar compatibilidade da placa-mãe com ambos processador e placa de vídeo (a placa de Vídeo deve encaixar suave)

o r5 5500 em promos sai normalmente por 500-600 reais e a rx6600 sai por uns 1200. Caso você queira mais desempenho, você pode pegar a rx6650 ou pegar um r5 5600

Postado
37 minutos atrás, Fabricio S S J disse:

Eu recomendária um up pra um r5 5500 e uma rx6600/6650

Trocar um Ryzen 3600 por um Ryzen 5500 não é "up", é trocar "6 por meia dúzia".

Nas especificações o Ryzen 3600 é até melhor.

Ryzen 3600 - PCI 4.0 - 3.6/4.2 GHz - cache L3 32 MB

Ryzen 5500 - PCI 3.0 - 3.6/4.2 GHz - Cache L3 16MB

Mas como o 5500 é construído com silício aperfeiçoado, o desempenho é bem similar, até com pequena vantagem algum cenário, mas nda que justifique trocar o 3600 por ele.

Upgrade de CPU no caso é no mínimo um Ryzen 5600.

@Victor_Batata

Verifique a possibilidade de trocar GPU por uma melhor, RTX4060, RX6650... e depois sendo necessário troque o CPU.

• Curtir 3
Postado
2 minutos atrás, 1lokos disse:

Trocar um Ryzen 3600 por um Ryzen 5500 não é "up", é trocar "6 por meia dúzia".

Nas especificações o Ryzen 3600 é até melhor.

Ryzen 3600 - PCI 4.0 - 3.6/4.2 GHz - cache L3 32 MB

Ryzen 5500 - PCI 3.0 - 3.6/4.2 GHz - Cache L3 16MB

Mas como o 5500 é construído com silício aperfeiçoado, o desempenho é bem similar, até com pequena vantagem algum cenário, mas nda que justifique trocar o 3600 por ele.

Upgrade de CPU no caso é no mínimo um Ryzen 5600.

@Victor_Batata

Verifique a possibilidade de trocar GPU por uma melhor, RTX4060, RX6650... e depois sendo necessário troque o CPU.

Eu tinha lido 3200g, equivoco meu!

Postado

@Victor_Batata

Você ainda tem um bom combo de placa - processador e memória.

Aconselho trocar a placa de vídeo, entre R$ 1.200,00 e R$ 2.000,00, dá para escolher entre RX 6600, RX 6650x ou RTX 3060 ou uma RTX 4060 ... Todas dariam um consistente aumento de rendimento do seu setup.

• Solução
Postado

O conector PCI Express (o que se encaixa a GPU) fisicamente suporta qualquer placa de vídeo PCI Express, independente da versão do conector na placa-mãe.

Também vou te sugeriria trocar a placa de vídeo por um dos modelos que os colegas citaram, caso possa esperar um pouco e conseguir R$ +100 é possível comprar a RX 6750 XT.

Honestamente não sei se comprar uma VGA nova é a melhor opção para você, sua placa de vídeo é a recomendada por eles para rodar o game. 

O ruim é que não especificam para qual resolução e taxa de quadros a configuração é adequada.

Você já chegou a customizar as configurações de qualidade gráfica ou tentar habilitar o FSR?

Há também na Steam o programa Lossless Scaling por R$ 17, ele também pode operar como um upscaller ou também gerar mais quadros via IA.

Eu pelo menos essas coisas antes de partir para comprar uma placa de vídeo nova, afinal são 2.000 reais nessa brincadeira.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!