Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou procurando uma memória RAM DDR4, 8gb, 3200mhz e encontrei essa, queria saber se é compatível também. Aceito outras recomendações.
Atualmente uso as Geil Evo Potenza, porém, deram problema então vou trocar.

A320M-S2H
GTX 1650
Ryzen 5 4600G

Postado

@ab.storck não são ruins, mas verifique se o CL é CL16.
Eu sinceramente recomendo esperar promo de memória, na terabyte por exemplo sempre sai memórias como xpg ou fury beast pelo mesmo preço promocional que a husky (120-130), e elas são bem melhores. 
Já se são compativeis, você tem que ver no QVL (qualified vendor list ou algo assim). Vai no site da fabricante da placa-mãe, coloca o modelo da placa e vê se as memórias estão lá (normalmente se pesquisa pelo modelo da memória, deve estar no título do produto ou na descrição), caso não esteja o produto em especifico, verifique se outros modelos da mesma marca estão lá também, se sim, provavelmente funciona.

• Curtir 2
Postado
14 horas atrás, Fabricio S S J disse:

Já se são compativeis, você tem que ver no QVL (qualified vendor list ou algo assim). 

HUSKY é marca gamer da Kabum - memória comprada OEM/white label de algum fabricante de "genéricos" da China; os fabricantes de placa-mãe dificilmente farão teste com esse tipo de produto. É o típico "barato que pode sair caro".

Vide nos comentários do reclamações de incompatibilidade com  a placa-mãe.

• Amei 1
Postado
Em 19/10/2024 às 18:44, Adamastor Abrolio Silve disse:

Será que a tendência é a DDR 4 baixar de preço ou aumentar com o passar do tempo?

Baixar, DDR5 está sendo cada vez mais escolhido e em alguns anos é até possível vermos DDR6 (especulação minha) virando algo que muitos podem comprar.

Ao longo do caminho produtos portadores de tecnologias mais antigas costumam ter seu preço reduzido já que não são mais o melhor que pode ser oferecido, mas acredito que ainda demorará para que DDR4 fique tão acessível quanto DDR3 atualmente está - lembrando que, neste caso, acessível não quer dizer que valha a pena, DDR3 atualmente não é tão indicado quanto seu substituto mais recente.

• Curtir 2
Postado

Eu acho que vai demorar ainda @RonaldoXbox. Os preços do DDR4 são baixos e competitivos. Um PC em DDR4 não vai ficar obsoleto nos próximos 5 anos, Mas provavelmente daqui a 5 anos o DDR4 vai virar o DDR3, se é que me entende.

Mas os preços do DDR4 já estão bem baratos. Apenas marcas mais famosas como Kingston e Adata que continuam caras @Adamastor Abrolio Silve.

• Curtir 1
Postado

Realmente, não quis dizer que DDR4 vai deixar de compensar dentro dos próximos anos, mas sim que a chance de baratear é grande.

6 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Mas os preços do DDR4 já estão bem baratos. Apenas marcas mais famosas como Kingston e Adata que continuam caras

Na verdade valores de memórias (me referindo ao nosso mercado interno) OEM são bem próximos das de empresas com boa reputação, Módulo da Rise Mode está no mesmo preço da Adata XPG.

Isso mostra como os preços (de DDR4) continuam a ficar melhores e melhores para nós.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...