Ir ao conteúdo

Erro directx Warzone (COD)

Ir à solução Resolvido por Vitorfjs50,

Posts recomendados

Postado

Bom amigos, essa é minha última tentativa de jogar esse jogo... 

A algum tempo estou enfrentando um problema com directx e o warzone, e ntro, jogo dois minutos e acontece um erro, segue a imagem do erro abaixo

ImagemdoWhatsAppde2024-10-19(s)00_56.49_bb5c6d4a.jpg.77b0d27660d709b91c6a7c8b3310da1f.jpg

Já tentei milhões de soluções, atualizei BIOS, desinstalei com DDU e instalei de novo, ativei várias funções, desativei algumas, desativei métricas, desativei todas funções AMD no drive, mexi em configurações de RAM e outras na BIOS.

Por fim formatei o computador, instalei tudo da maneira mais correta possível, e o erro persistiu, formatei dnv com windows 11 e directx 12, deu problema da mesma forma.

pelas pesquisas que eu fiz esse é um erro recorrente em computadores com processador que tem placa de vídeo integrada, o meu é um Ryzen 7 5700g, mas uso a placa de vídeo RX 7600.

Configuração do computador: 

Ryzen 7 5700G

RX 7600

X2 DDR4 3666 MHz

placa-mãe B550M-TUF GAMING

Esse fórum é minha última alternativa e esperança, se souberem de algo que eu possa tentar me ajudem por favor.

• Membro VIP
Postado

Bom dia, Vitor. Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.

Qual a quantidade exata de RAM que você tem?
Além disso, verifique por favor se o seu DirectX possui componentes atualizáveis, através das ferramentas oficiais da Microsoft que deixarei em links a seguir:

1. Componentes Herdados: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35
2. XNA Framework 4.0: https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=20914

Postado

Eu estou com esse mesmo problema, desde sexta feira passada. Joguei umas 3 partidas e começou a apresentar o erro, isso pelo xbox game pass. Já quando eu tento pela battle net, também dá o mesmo erro de directx, porém com outro código de erro. Já tentei absolutamente tudo e nada resolve, algumas coisas que fiz resolveram ali no momento, mas depois o erro voltou a aparecer, tanto pelo xbox game pass, quanto pela battle net. 

Ate cheguei a trocar a placa de Vídeo, o que me permitiu jogar umas 3 partidas, mas após isso o erro voltou. Pelo que eu vi é um erro bem antigo. Vou tentar a última coisa que é formatar o pc com windows 10, minha última esperança também :(

4AFD86C2-7F91-465F-8B4F-CEBD037042EA.jpeg

CBD11E3C-B131-4949-9754-F95E6B011D9D.png

Postado
13 horas atrás, Gabriel U disse:

Além disso, verifique por favor se o seu DirectX possui componentes atualizáveis, através das ferramentas oficiais da Microsoft que deixarei em links a seguir:

1. Componentes Herdados: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35
2. XNA Framework 4.0: https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=20914

16gb de RAM

7 horas atrás, Mariana Milanez disse:

Eu estou com esse mesmo problema, desde sexta feira passada. Joguei umas 3 partidas e começou a apresentar o erro, isso pelo xbox game pass. Já quando eu tento pela battle net, também dá o mesmo erro de directx, porém com outro código de erro. Já tentei absolutamente tudo e nada resolve, algumas coisas que fiz resolveram ali no momento, mas depois o erro voltou a aparecer, tanto pelo xbox game pass, quanto pela battle net. 

Ate cheguei a trocar a placa de Vídeo, o que me permitiu jogar umas 3 partidas, mas após isso o erro voltou. Pelo que eu vi é um erro bem antigo. Vou tentar a última coisa que é formatar o pc com windows 10, minha última esperança também 😞

Te desejo sorte, o meu as vezes aparece esse erro também, mas formatar não resolveu

Postado
Em 19/10/2024 às 10:18, Gabriel U disse:

@Gabriel U Eu baixei os dois novamente, e o erro persiste

• Membro VIP
Postado
21 horas atrás, Vitorfjs50 disse:

@Gabriel U Eu baixei os dois novamente, e o erro persiste

Bom dia, desculpe a demora na resposta.
Bom, se você disse que tem 16GB RAM, o que infelizmente é muito pouco para o Warzone, sugiro que tente aumentar seu arquivo de paginação primeiro. Para isso
:

1. No Menu Iniciar, pesquise por "desempenho" e selecione "Ajustar a aparência e desempenho do Windows";

2. Clique em Avançado, e depois em Alterar (na parte de memória virtual);
3. Desmarque a caixa de seleção que fica logo acima, e marque a opção "Tamanho Personalizado";
4. Em Tamanho Inicial, coloque 800 (MB). Em Tamanho Final, coloque 32768 (o equivalente a 32GB);
5. Clique em Definir, depois em Ok duas vezes, e reinicie o PC.

Sobre o código de erro citado no print da srta. @Mariana Milanez, ele não diz muito sobre o problema, infelizmente. Parece um código de erro genérico do dispositivo de vídeo. Além disso, usuários de outros fóruns relatam que ativar o modo de depuração do driver da placa de vídeo, bem como conceder todas as permissões a um arquivo específico do driver, resolve o problema (mas isso, conforme relatam, apenas para placas Nvidia).Veja o link: 

Fora isso, eu sugeriria apenas a reinstalação do driver de vídeo usando o DDU, ou a reinstalação completa do jogo, sendo que para desinstalá-lo, eu recomendaria o programa Revo Uninstaller. Esse programa, além de remover os arquivos principais do jogo, também limparia todos os valores de entrada dele no Editor de Registro do Windows, o que poderia consertar o problema (e parece ter funcionado para outros internautas).

Por fim, apenas um comentário: não tenho uma máquina potente o suficiente para Warzone, mas mesmo que eu tivesse, provavelmente eu não jogaria esse jogo, dada a quantidade absurda de pessoas que encontro tendo dores de cabeça com ele. Dos Call of Duty, eu ficaria só com os Black Ops, e estaria de bom tamanho...

• Membro VIP
Postado
Em 24/10/2024 às 02:19, Carlos Eduardo Souza Sa disse:

@Mariana Milanez estou com esse mesmo erro, não consegui resolver de forma alguma, ja fiz de tudo, formatei pc, atualizei o drive do chipset e e etc, o erro persiste, se você conseguir resolver, da um feed aqui, to pra desistir de jogar essa bomba.

Na boa, os Call of Duty Black Ops ainda estão muito ativos e dão menos trabalho do que essa bomba de Warzone. Eu particularmente ainda curto muito BO2 até hoje...

• Membro VIP
Postado

Passa o DDU, instala a versão 24.8.1. Na BIOS ativa o Above 4g e o resizable bar, depois no software do Adrenalin o SAM (Smart Acess Memory). Fica na aba desemepenho.

Postado
21 horas atrás, Pedroou disse:

Passa o DDU, instala a versão 24.8.1. Na BIOS ativa o Above 4g e o rezible bar, depois no software do Adrenalin o SAM (Smart Acess Memory). Fica na aba desemepenho.

Vou tentar fazer a ativação do above 4g e erazible bar, deve ter tutorial no youtube né?

Em 21/10/2024 às 10:03, Gabriel U disse:

Bom dia, desculpe a demora na resposta.
Bom, se você disse que tem 16GB RAM, o que infelizmente é muito pouco para o Warzone, sugiro que tente aumentar seu arquivo de paginação primeiro. Para isso
:

1. No Menu Iniciar, pesquise por "desempenho" e selecione "Ajustar a aparência e desempenho do Windows";

2. Clique em Avançado, e depois em Alterar (na parte de memória virtual);
3. Desmarque a caixa de seleção que fica logo acima, e marque a opção "Tamanho Personalizado";
4. Em Tamanho Inicial, coloque 800 (MB). Em Tamanho Final, coloque 32768 (o equivalente a 32GB);
5. Clique em Definir, depois em Ok duas vezes, e reinicie o PC.

Sobre o código de erro citado no print da srta. @Mariana Milanez, ele não diz muito sobre o problema, infelizmente. Parece um código de erro genérico do dispositivo de vídeo. Além disso, usuários de outros fóruns relatam que ativar o modo de depuração do driver da placa de vídeo, bem como conceder todas as permissões a um arquivo específico do driver, resolve o problema (mas isso, conforme relatam, apenas para placas Nvidia).Veja o link: 

Fora isso, eu sugeriria apenas a reinstalação do driver de vídeo usando o DDU, ou a reinstalação completa do jogo, sendo que para desinstalá-lo, eu recomendaria o programa Revo Uninstaller. Esse programa, além de remover os arquivos principais do jogo, também limparia todos os valores de entrada dele no Editor de Registro do Windows, o que poderia consertar o problema (e parece ter funcionado para outros internautas).

Por fim, apenas um comentário: não tenho uma máquina potente o suficiente para Warzone, mas mesmo que eu tivesse, provavelmente eu não jogaria esse jogo, dada a quantidade absurda de pessoas que encontro tendo dores de cabeça com ele. Dos Call of Duty, eu ficaria só com os Black Ops, e estaria de bom tamanho...

Eu tentei achar a opção de alterar a memória RAM mas não consegui, não estava disponível a opção que falou, mas vou ver se acho um tutorial e tentar isso também. Mas pesquisei os requisitos, mínimo é 8gb e o recomendado é 16

Em 24/10/2024 às 03:19, Carlos Eduardo Souza Sa disse:

@Mariana Milanez estou com esse mesmo erro, não consegui resolver de forma alguma, ja fiz de tudo, formatei pc, atualizei o drive do chipset e e etc, o erro persiste, se você conseguir resolver, da um feed aqui, to pra desistir de jogar essa bomba.

Tenta aí também

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, Vitorfjs50 disse:

Eu tentei achar a opção de alterar a memória RAM mas não consegui, não estava disponível a opção que falou, mas vou ver se acho um tutorial e tentar isso também. Mas pesquisei os requisitos, mínimo é 8gb e o recomendado é 16

Seguinte: isso não é alteração da sua memória RAM, mas sim do arquivo de paginação, que funciona como um tipo de complemento a ela. Além disso, o arquivo de paginação não precisa ter entre 8 e 16GB. Ele pode ser bem menor e ainda assim vai funcionar bem.

Por gentileza, refaça os passos que sugeri, e quando chegar ao passo 2, me envie um print da sua tela atual.

• Solução
Postado
Em 27/10/2024 às 01:15, Gabriel U disse:

Seguinte: isso não é alteração da sua memória RAM, mas sim do arquivo de paginação, que funciona como um tipo de complemento a ela. Além disso, o arquivo de paginação não precisa ter entre 8 e 16GB. Ele pode ser bem menor e ainda assim vai funcionar bem.

Por gentileza, refaça os passos que sugeri, e quando chegar ao passo 2, me envie um print da sua tela atual.

Em 25/10/2024 às 16:26, Pedroou disse:

Passa o DDU, instala a versão 24.8.1. Na BIOS ativa o Above 4g e o rezible bar, depois no software do Adrenalin o SAM (Smart Acess Memory). Fica na aba desemepenho.

Em 24/10/2024 às 03:19, Carlos Eduardo Souza Sa disse:

Em 19/10/2024 às 16:39, Mariana Milanez disse:

Ate cheguei a trocar a placa de Vídeo, o que me permitiu jogar umas 3 partidas, mas após isso o erro voltou. Pelo que eu vi é um erro bem antigo. Vou tentar a última coisa que é formatar o pc com windows 10, minha última esperança também 😞

Obrigado a todos pela ajuda, não resolveu 100% mas agora dá pra jogar, agora o erro acontece de tempos em tempos, e sempre no inicio da partida, o que não atrapalha.

A solução pra mim foi a seguinte: Primeiramente eu percebi que minha memória estava alocada em 2400 MHz NA BIOS, mas ela é 3666, então eu atualizei a BIOS pra versão mais recente e pesquisei um tutorial pra colocar a velocidade real da memória: 3666 MHz (Eu mesmo percebi o erro e tentei fazer isso) ainda na BIOS aproveitei pra ativar o Above 4g e o rezible bar (smart memory ) e depois no software do Adrenalin o SAM (Smart Acess Memory). Fica na aba desemepenho. ( créditos Pedroou amigo do tópico). Mas antes de ter ativado o smart memory, eu passei o DDU, desinstalei todos os driver, o directx e instalei a versão mais recente da forma mais certa possível, com chipset e tudo mais. No final das contas não sei exatamente qual das duas que me salvou, no caso tentem as duas, uma das duas deve resolver!!

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Nas configurações de gráfico do jogo, trocando fideltiy cas por algum outro (uso o Nvidia image scaling atualmente) melhora o desempenho e diminuiu até a temperatura da placa de vídeo. Talvez também diminua a incidência de erro. Outra coisa é não usar nada no alto, o COD está com algum erro que consome VRAM além do necessário e por isso trava.

Único problema (usando o Nvidia imagem scaling) é que as caixas ficam assim:

image.pngNão sei como resolver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!