Ir ao conteúdo

Qual escolher Entre B550M SuperFrame -ou- B550M Gaming Frozen Colorful

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

Estou terminando de montar meu setup, será um R7 5700X3D + 7900XT...
Ainda não comprei a placa-mãe.
Estou em dúvida entre esses dois modelos *B550M SuperFrame -ou- B550M Gaming Frozen Colorful*
Alguém que entende melhor sobre o assunto, poderia me orientar nisso??
Se possível, me sugerir algo, um melhor caminho para ir, o que substituir, em que investir mais!?

Desde já, agradeço!!

imagem_2024-10-21_111610562.png

imagem_2024-10-21_111751587.png

Postado

Nem uma nem outra, a SuperFrame é OEM da ASRock B550M Steel Legend, mas deve estar com BIOS personalizado, então é melhro comprar a original. A Colorful não tem bom histórico em placa-mãe.

MSI B550M PRO-VDH - R$ 699,99

• 3 anos de garantia
  • VRM OK até para Ryzen 5900 (em stock)
  • Tem a versão WiFi por preço acima.
Postado
30 minutos atrás, Leonardo6199 disse:

... ver se encontro algo predominantemente na cor branca.

Só a ASRock tem algumas placa-mãe parcialmente na "cor da moda":

ASRock B550M PRO SE - R$ 885,99 (876,96 na Infostore)

ATENÇÃO  - essa placa não é com chipset B550, é com o AMD PRO565  - não faz overclock, nem PBO. Vídeo "review" com os CON's.

• Chipset - AMD PRO565

É um chipset voltado para o mercado coorporativo, que não precisa de overclock, suporta virtualização.

DETALHE: para o 5700X3D isso não faz diferença, pois este CPU é travado para overclock.

D_NQ_NP_743100-MLB75017374536_032024-O.w

ASRock B550M PRO 4 - R$ 889,99 - Essa é B550

• Chipset - AMD B550

b550m_pro44.jpg

• Curtir 1
Postado

Até na faixa dos ~ R$ 700,00 a MSI B550M PRO-VDH é a melhor escolha para o 5700X3D, tem tudo o que precisa.

Existem placas com VRM melhor  - pode fazer overclock com um 5900X;  como a ASUS TUF Gaming B550M PLUS, MSI MPG B550M Gaming Plus, a própria ASRock B550M Steel Legend... mas custam mais.

Postado

Sim! meu orçamento é até uns 1000 reais. Não entendo muito, não sei se VRM maior vai ter uma diferença em jogos ou não a ponto de valer a pena gastar mais em uma placa-mãe🤔

Postado

Mais fazes de VRM não aumentam o desempenho, mas impedem que diminua.

Explico, VRMs mais parrudas estão menos suscetíveis à aquecimento. Se não ocorrer aquecimento excessivo, elas não irão reduzir a frequência do processador para se proteger e evitar danos. Esta redução de frequência ocasiona quedas de desempenho, diminuindo a exibição de quadros nos jogos ou lentidão na execução de tarefas pesadas em programas específicos. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!