Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente Possuo uma GTX 1660 6GB

E um Ryzen 3 3200g.

Creio que seja necessário trocar o processador. Se necessário qual eu deveria pegar para usar com essa GPU?

Postado

Boa tarde!

De acordo com esse site, um Ryzen 5500 não daria gargalos, mas o site é um pouco exagerado... (Só para ter uma base mesmo)

Eu acho que um Ryzen 5 2600 (que tem quase o desempenho de um I5 7600K) já seja suficiente para a GTX 1660 (Já me recomendaram essa VGA para um I5 7600K)

Postado

Eu jogo Jogos como League of Legends e Sea of Thieves eu queria poder jogar em 144hz q é o que possuo. porém na minha configuração atual se eu aumento os graficos não atinge os 144 e se eu diminuo minha gpu nem ao menos é usada 

7 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Boa tarde!

De acordo com esse site, um Ryzen 5500 não daria gargalos, mas o site é um pouco exagerado... (Só para ter uma base mesmo)

Eu acho que um Ryzen 5 2600 (que tem quase o desempenho de um I5 7600K) já seja suficiente para a GTX 1660 (Já me recomendaram essa VGA para um I5 7600K)

Eu estava de olho no 2600, mas vim aqui ver outras opiniões ou pontos de vistas

Postado

Pelo que pude perceber, o I5 7600K achei ele "quase" igual o Ryzen 5 2400G (que tem desempenho de Ryzen 1000).

Então o Ryzen 5 2600 vai ser melhor que o 2400G e também o I5 7600K. (São os que usei... não posso opinar no 3200G, nunca tive esse).

Se pensarmos de outro jeito, o 3200G é bem fraquinho... E um R5 2600 ja tem quase o dobro de desempenho que o 3200G (Porém o SingleCore é quase igual). Link

Dá uma olhada nesse comparativo: Link

Postado
2 horas atrás, copasbr disse:

Atualmente Possuo uma GTX 1660 6GB

E um Ryzen 3 3200g.

Creio que seja necessário trocar o processador. Se necessário qual eu deveria pegar para usar com essa GPU?

Se quer pagar pouco vai de Ryzen 5 3600 ou 3600x usado, se tá com uma grana vai de Ryzen 5 5500, o preço atual tá salgado mas ainda sai mais barato que mudar de plataforma. Independente da escolha você vai ter boa performance até onde sua GPU conseguir entregar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!