Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente montei um pc, tem mais ou menos uns 3 meses, e na semana passada adquiri uma nova placa de vídeo, uma RX 6600 da ASRock, e o que está ocorrendo é que o pc desliga sozinho e já em seguida liga de novo, sem travamentos nem tela azul, só desliga e liga, e só ocorre quando estou jogando, e no visualizador de eventos do Windows acusa o erro kernel power 41 - "O sistema foi reiniciado sem desligar de maneira limpa primeiro",  fiz algumas configurações tipo alterar o plano de energia para o equilibrado, desativei a inicialização rápida e atualizei todos os meus drivers, e também baixei o clock da placa de vídeo para o valor base dela, quando fiz esses passos eu consegui jogar por mais ou menos uma 4 horas seguidas sem desligamento, ai outro dia ocorreu um desligamento, estava jogando a apenas 2 horas, achei que eram minhas temperaturas, mas todas estavam ok, a fonte pelo que sei aguenta, pois a CPU ta consumindo 65w e no máximo 120 e a GPU de 90 a 100W também, ainda não formatei o Windows, mas eu não creio que seja isso.

minha configuração é:

CPU: Xeon e5 2680 v4

GPU: RX 6600 ASRock

Memória: 16 gb - Chines do Ali

Fonte: corsair cv 550w

SSD: Goldenfin 128 gb - Chines do Ali

Postado

@Tiberio eita! ainda bem que ta na garantia ainda, vou tentar solicitar a troca, tem alguma recomendação de fonte? antes de comprar a minha eu pensava em pegar a Cooler Master MWE 650w, mas hoje só vende a v2 e pelo que vi foram trocados alguns componentes internos da fonte em relação ao modelo anterior, ai por conta disso peguei essa, mas não tinha visto esse review do teclab.

Postado
11 minutos atrás, Pathenko disse:

antes de comprar a minha eu pensava em pegar a Cooler Master MWE 650w, mas hoje só vende a v2 e pelo que vi foram trocados alguns componentes internos da fonte em relação ao modelo anterior, ai por conta disso peguei essa, mas não tinha visto esse review do teclab.

Existem dois modelos da CM v2, o modelo novo é a Bronze MPE-ACAAW-BBR que deve ser evitada, o modelo decente seria a Bronze V2 MPE-ACAAB, que é Tier B e foi testada e aprovada pelo teclab.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12115/fonte-cooler-master-mwe-v2-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5501-acaab-br

11 minutos atrás, Pathenko disse:

ainda bem que ta na garantia ainda, vou tentar solicitar a troca,

Não sei se você consegue a troca via garantia já que ela é ruim mesmo nova.

• guilherme_dr alterou o título para PC reiniciando aleatoriamente sozinho, o que pode ser?
Postado

Então no caso realmente é a fonte? ou tem algo que possa ser relacionado a software? eu vi que uma atualização da BIOS pode influenciar em alguma coisa.

meu amigo tem uma fonte que eu posso estar testando, porém ela é de 450w, será que aguenta a minha configuração só pra eu fazer o teste?

Postado
1 hora atrás, Pathenko disse:

Então no caso realmente é a fonte? ou tem algo que possa ser relacionado a software? eu vi que uma atualização da BIOS pode influenciar em alguma coisa.

meu amigo tem uma fonte que eu posso estar testando, porém ela é de 450w, será que aguenta a minha configuração só pra eu fazer o teste?

Sim!! 450W Vai Dar Conta para o Teste 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...