Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde, tudo bem?

Conseguem me ajudar em uma modelagem no power bi?

estou tentando modela um dash board de disponibilidade de recursos, em controle semanal, e a partir da tabela de entrada (contendo Atividade x Recursos x dia inicio x dia fim), me deparei numa situação em que tenho mais de um recurso (i.e., mais de uma pessoa) na mesma atividade (e também no mesmo dia).

Fiz a tratativa e explodi cada recurso (pessoa) para outras colunas ("Resources 1, 2, 3 e 4"), da seguinte forma em amarelo:

image.thumb.png.a445de28d844c3cf5ec0cd87ed8cf748.png

No entanto, em função da aleatoriedade da fonte (atividades com 1 ou N pessoas), mostrou que os mesmos recursos variam entre as colunas "Resources" criadas e bagunçam o analtico para gerar o dash.

Como eu poderia criar uma medida para equalizar esta base e poder ter cada recurso exatamente nos dias em que fazem parte do plano?

Valeuu !

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...